Yan Liu ganhou o premio Maison G de Navarre da International Federation of Societies of Cosmetic Chemists (IFSCC) pela síntese ‘The Human Skin Microbiome: A New Way to Beauty’.

O premio Maison G de Navarre da International Federation of Societies of Cosmetic Chemists (IFSCC) foi concedido ao jovem cientista chinês Yan Liu, da Shanghai Pechoin Daily Chemical Company Ltd.

Yan Liu foi homenageado pela síntese The Human Skin Microbiome: A New Way to Beauty, uma análise detalhada de como essa nova área de pesquisa poderia transformar e inspirar a indústria de cosméticos. "A homeostase microbiana é crucial para a saúde e o bem-estar da pele - os principais atributos procurados por nossos consumidores hoje. Esforços já foram feitos para modular o microbioma da pele com produtos cosméticos, entre os quais os microrganismos geneticamente modificados provavelmente transformarão a indústria cosmética do futuro", escreve Yan Liu na conclusão de sua síntese.

O jovem cientista ganhou uma viagem com todas as despesas pagas para participar da conferência IFSCC 2019, que terá lugar na Milão, Itália, de 30 de setembro a 2 de outubro de 2019.

"Fiquei encantado em saber que ganhei este prestigiado prêmio. Estou feliz e honrado em aceitar essa recompensa! A IFSCC é uma organização líder na indústria de cosméticos", comentou Yan Liu. "Eu sempre trabalhei na indústria de cosméticos, principalmente em P&D. Hoje no departamento da pesquisa e desenvolvimento da Pechoin, eu me concentro em explorar tecnologias avançadas e projetar novos produtos que atendam aos desejos do consumidor e direcionem as necessidades não satisfeitas. O IFSCC é uma importante fonte de inspiração para o meu trabalho", acrescenta.