Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

IFSCC premia jovem cientista por pesquisa sobre microbioma da pele

Yan Liu ganhou o premio Maison G de Navarre da International Federation of (...)

Yan Liu ganhou o premio Maison G de Navarre da International Federation of Societies of Cosmetic Chemists (IFSCC) pela síntese ‘The Human Skin Microbiome: A New Way to Beauty’.

O premio Maison G de Navarre da International Federation of Societies of Cosmetic Chemists (IFSCC) foi concedido ao jovem cientista chinês Yan Liu, da Shanghai Pechoin Daily Chemical Company Ltd.

Yan Liu foi homenageado pela síntese The Human Skin Microbiome: A New Way to Beauty, uma análise detalhada de como essa nova área de pesquisa poderia transformar e inspirar a indústria de cosméticos. "A homeostase microbiana é crucial para a saúde e o bem-estar da pele - os principais atributos procurados por nossos consumidores hoje. Esforços já foram feitos para modular o microbioma da pele com produtos cosméticos, entre os quais os microrganismos geneticamente modificados provavelmente transformarão a indústria cosmética do futuro", escreve Yan Liu na conclusão de sua síntese.

O jovem cientista ganhou uma viagem com todas as despesas pagas para participar da conferência IFSCC 2019, que terá lugar na Milão, Itália, de 30 de setembro a 2 de outubro de 2019.

"Fiquei encantado em saber que ganhei este prestigiado prêmio. Estou feliz e honrado em aceitar essa recompensa! A IFSCC é uma organização líder na indústria de cosméticos", comentou Yan Liu. "Eu sempre trabalhei na indústria de cosméticos, principalmente em P&D. Hoje no departamento da pesquisa e desenvolvimento da Pechoin, eu me concentro em explorar tecnologias avançadas e projetar novos produtos que atendam aos desejos do consumidor e direcionem as necessidades não satisfeitas. O IFSCC é uma importante fonte de inspiração para o meu trabalho", acrescenta.

V.G.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Juliana Martins
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Seja o desenvolvimento de novos produtos ou a inspiração de tendências, o Brasil continua a ser o principal mercado de cuidados com os cabelos, devido a seu tamanho, diversidade e níveis de envolvimento do consumidor. Os consumidores brasileiros têm muito orgulho dos seus cabelos e o mercado deve ser examinado por aqueles que buscam (...)

+ informações

Seções