Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Homens não poupam gastos para cuidar da boa forma e beleza

Além de cuidar dos cabelos, da barba, os homens também estão preocupados com a pele e o corpo. Eles passaram a comprar cremes, protetores solares e até a fazer tratamentos estéticos. Os homens estão invadindo a praia das mulheres. “Não existe mais preconceito. Moderno é homem que se cuida, que sabe que uma barba bem-feita e tudo em dia ajudam em todos os aspectos da vida”, dispara Victor Conceição, CEO da Barbearia Vip, que tem mais de 20 franquias em todo o Brasil, a maior rede de estética masculina do país.

Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência. Um levantamento feito pela empresa alemã GfK mostra que os brasileiros gastam 3,5 horas por semana cuidando da beleza. Na média, eles ficam em 12º lugar entre os 22 países pesquisados. E não vai achando que é só barba, cabelo e bigode, não. Eles querem mais. Sempre que pode, o doutor em história Franco Alves faz limpeza de pele e se depila. “Sinto-me melhor e mais confiante. E na verdade nenhum amigo pega no pé. E as mulheres gostam”, diz.

A procura com a aparência reflete também no sorriso. “Percebemos aumento de 60% na procura de clareamento por homens nos últimos anos. Eles são bem disciplinados, inclusive”, pondera a dentista Patrícia Quaresma, da tradicional Clínica Sorrir, de Florianópolis (SC).

E os homens querem resultados rápidos e, por isso, homens adultos aderem ao crossfit, modalidade conhecida por “secar” rapidamente seus praticantes. Na Lot Crossfit , também na capital catarinense, homens acima dos 35 anos correspondem à metade dos matriculados do sexo masculino. “Com boa alimentação, os resultados aparecem já no segundo ou no terceiro mês”, completa o instrutor de crossfit Nelson Nunes Júnior, que também é um premiado competidor da modalidade.

Uma pesquisa mostra que os homens brasileiros estão mesmo se cuidando mais. Entre junho de 2016 e junho de 2017, eles foram responsáveis por 35% dos gastos com beleza. “Quando a gente considera produtos e necessidades ocasionais como cremes corporais, faciais, perfumes, a gente observa um aumento no gasto do homem em 10%, o que é superior ao da mulher, que cresce 4%. Então eles estão aumentando os gastos de uma forma mais acelerada”, finaliza Luciane Ignez, coordenadora da área de atendimento da consultoria Nielsen Brasil.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções