A gigante de cosméticos alemã, dona das marcas Schwarzkopf e Dial, está investindo na tecnologia de tintura de cabelo personalizável desenvolvida pela eSalon.com. A Henkel acaba de adquirir uma participação de 51% na empresa de Los Angeles especializada na criação de tinturas capilares personalizadas para aplicar em casa. A marca, lançada em 2010, oferece a seus clientes a oportunidade de testar seus produtos em uma compra única ou como parte de uma assinatura. Em 2018, a eSalon gerou aproximadamente 30 milhões dólares em receita anual.

A empresa californiana eSalon oferece coloração capilar personalizada para aplicação em casa (Foto: eSalon)

"Esta joint venture nos permite desenvolver nosso negócio principal e entrar em um esquema digital inovador", diz Jens-Martin Schwärzler, vice-presidente executivo e chefe de cosméticos da Henkel. "O forte negócio da eSalon, que responde à demanda crescente por cuidados de beleza personalizados, está em perfeita sintonia com nossos objetivos. Também deve nos fornecer valiosas informações ao consumidor, o que também nos ajudará a criar inovações significativas para nossos clientes nos canais tradicionais."

Esta aquisição vem depois de uma série de grandes reviravoltas na Henkel, com o lançamento de muitas variedades vegan e naturais como Nature Box e N.A.E.