A tradicional maison de beleza francesa prepara-se para comercializar uma coleção de NFTs que confirma a sua posição a favor da web 3.0 com elevado valor eco-responsável.

Para combinar a tecnologia blockchain de ponta com a sua determinação de preservar as maravilhas da natureza, a Guerlain já criou uma “Colmeia NFT”, como parte de sua aproximação com a Reserva Natural Vallée de la Millière, uma área de 28 hectares localizada no departamento de Yvelines, na França, e comprada por o fotógrafo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand em 2020. Todos os lucros gerados por essa operação foram então doados à Fundação GoodPlanet criada em 2005 por o fotógrafo.

Hoje, para apoiar um vasto projeto de renaturalização neste local de mais de 28 hectares, a casa, que pertence ao grupo de luxo LVMH, anunciou de fato o próximo lançamento de um projeto NFT chamado "Reverse".

No âmbito desta iniciativa, serão colocadas à venda 1.828 obras digitais, cada uma delas permitindo o patrocínio da renaturalização de um terreno. Estas "Cryptobees" representarão as abelhas, emblema da Guerlain, animadas por cerca de quinze motivos florais e vegetais inspirados nas espécies presentes na reserva e por 21 motivos evocando as particularidades geológicas do Vale do Millière.

"O posicionamento da maison Guerlain diante do problema ambiental é fantástico e coloca em pauta a necessidade das grandes marcas atuarem ativamente em favor de soluções ambientais de relevância mundial", comentou Evelyn Bandeca, influencer e empresária brasileira do setor de experiências de luxo.