Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Greentech incorpora Mapric, fornecedora brasileira de ativos

A Greentech, empresa pioneira na área biotecnologia vegetal, deu mais um passo rumo a sua expansão internacional com a aquisição da empresa brasileira Mapric, que fornece princípios ativos para as indústrias de cosméticos, fármacos e nutracêuticos.

A Mapric e a Greentech atuam em segmentos complementares, atendendo ao mesmo tipo de indústria. O Grupo Greentech desenvolve e produz ingredientes ativos de alta tecnologia a partir de insumos vegetais, marinhos e microbianos, por meio das três empresas que o compõem – Greentech, Greensea e Biovitis. "Esta sinergia de expertises permitirá reforçar ainda mais o setor de P&D, a capacidade de produção, as equipes comerciais e as parcerias locais e internacionais", explica a empresa francesa.

Com a operação, as portas dos mercados internacionais se abrirão para a Mapric, que ganhará horizontes mais amplos para seus negócios, enquanto a Greentech, que já está presente no país com a filial Greentech Brasil, poderá dispor de uma unidade de produção local em um país com biodiversidade particularmente rica.

A Mapric, que recebeu a certificação ISO 9001:2008, mostrou todo o seu espírito pioneiro ao se posicionar como uma das primeiras empresas a trabalhar com o CGEN (Conselho de Gestão do Patrimônio Genético), organismo responsável pela proteção da biodiversidade brasileira e pelas relações industriais e comerciais com comunidades locais. Atualmente, a Mapric dispõe de credenciamento concedido pelo CGEN para mais de 60 plantas brasileiras. Por sua vez, a Greentech, que sempre considerou o desenvolvimento sustentável e o comércio justo e solidário como importantes alicerces de sua atividade, estabeleceu parcerias com um grande número de países ao longo dos últimos 20 anos.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções