Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Glitters biodegradáveis, a nova tendência do carnaval no Brasil

Carnaval no Brasil é sinônimo de corpos pouco vestidos, mas repletos de brilho. Presença garantida nos blocos de rua e sambódromos do país, o glitter nada mais é do que um microplástico produzido a partir de polímeros e pintado em cores metálicas ou iridescentes, de modo a refletir a luz.

Frances Sansao, uma arquiteta brasileira, que queria conscientizar as pessoas sobre a quantidade de plástico usada em maquiagem para eventos como o carnaval carioca, agora está produzindo e vendendo um brilho biodegradável, que ela espera que substituirá o material convencional usado durante o carnaval.

Inspirada por receitas culinárias veganas, ela testou várias fórmulas, antes de obter a melhora, com base em algas e pedras de mica.

"Eu adoro Carnaval, mas ele gera muito lixo. As pessoas usam muitos copos descartáveis, as pessoas jogam muita coisa na rua... purpurina que fica nas ruas, roupas… as pessoas compram coisas descartáveis, muito plástico porque é barato…. a gente tem uma cultura de consumo muito pouco sustentável no carnaval," explica Frances Sansao, fundadora da Pura Bioglitter.

No início do ano, seguindo a tendência mundial, as empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos assumiram um compromisso voluntário para eliminar o uso de micropartículas plásticas sólidas em seus produtos até 2021.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews
Vídeo: AFPTV / M. Hospital


Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções