Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Glitters biodegradáveis, a nova tendência do carnaval no Brasil

Carnaval no Brasil é sinônimo de corpos pouco vestidos, mas repletos de brilho. Presença garantida nos blocos de rua e sambódromos do país, o glitter nada mais é do que um microplástico produzido a partir de polímeros e pintado em cores metálicas ou iridescentes, de modo a refletir a luz.

Frances Sansao, uma arquiteta brasileira, que queria conscientizar as pessoas sobre a quantidade de plástico usada em maquiagem para eventos como o carnaval carioca, agora está produzindo e vendendo um brilho biodegradável, que ela espera que substituirá o material convencional usado durante o carnaval.

Inspirada por receitas culinárias veganas, ela testou várias fórmulas, antes de obter a melhora, com base em algas e pedras de mica.

"Eu adoro Carnaval, mas ele gera muito lixo. As pessoas usam muitos copos descartáveis, as pessoas jogam muita coisa na rua... purpurina que fica nas ruas, roupas… as pessoas compram coisas descartáveis, muito plástico porque é barato…. a gente tem uma cultura de consumo muito pouco sustentável no carnaval," explica Frances Sansao, fundadora da Pura Bioglitter.

No início do ano, seguindo a tendência mundial, as empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos assumiram um compromisso voluntário para eliminar o uso de micropartículas plásticas sólidas em seus produtos até 2021.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews
Vídeo: AFPTV / M. Hospital


Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções