Já líder mundial em perfumes e sabores, a Givaudan anunciou ontem a próxima aquisição da casa de perfumes Drom. Com essa operação a empresa sediada em Genebra pretende consolidar sua posição como número um no mercado mundial.

Fundada em 1911, a Drom é uma casa de criação de perfumes para objetos de consumo e perfumaria fina. Localizada perto de Munique, na Alemanha, a Drom possui unidades de produção na China, Alemanha, Estados Unidos e Brasil e emprega 489 pessoas em todo o mundo.

Já líder mundial em perfumes e sabores, a Givaudan consolida sua posição com a aquisição da Drom

"A aquisição da Drom está em perfeita sintonia com nossas ambições estratégicas. Como a Givaudan, a Drom tem uma longa história de criação de perfumes, e tem uma capacidade e cultura arraigadas que se encaixam perfeitamente com a nossa", afirma Gilles Andrier, gerente geral da Givaudan.

Embora os termos da transação não tenham sido divulgados, a Givaudan estima que os negócios da Drom teriam representado aproximadamente 110 milhões de euros de receita adicional para seus resultados em 2018, em uma base pro forma. A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2019.