Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ambiente

França vai catalogar substâncias nocivas para os recifes de coral

Parece que a França vai seguir o exemplo do Havaí, primeira região do mundo a proibir alguns tipos de filtros solares considerados nocivos para a saúde dos recifes de coral. A agência francesa ANSES decidiu realizar uma análise das substâncias químicas presentes em produtos de consumo, como protetores solares, sabão para roupa e cosméticos, em razão de seu impacto sobre os corais.

Brune Poirson, secretária de Estado junto ao Ministro de Estado francês e (...)

Brune Poirson, secretária de Estado junto ao Ministro de Estado francês e Ministra da Transição Ecológica e Solidária

Brune Poirson, secretária de Estado junto ao Ministro de Estado francês e Ministra da Transição Ecológica e Solidária, anunciou no dia 1° de agosto o lançamento do programa "Missão Oceanos", que entre outros pretende realizar "um inventário das diversas substâncias químicas particularmente tóxicas para os ecossistemas marinhos e recifes de coral, presentes em produtos de consumo como cosméticos, protetores solares e sabão para roupa".

A Agência Nacional de Segurança Sanitária de Alimentos, do Meio Ambiente e do Trabalho (ANSES) recebeu a incumbência de identificar as substâncias que oferecem maiores riscos e "propor medidas regulatórias adequadas".

"A França tem uma responsabilidade incontestável em relação aos oceanos e aos recifes de coral. Onze dos treze territórios de ultramar da França abrigam recifes de coral. Por isso, desejamos agir de forma metódica, para que possamos tomar as medidas necessárias em relação a determinadas substâncias químicas, caso seja comprovado que elas têm um impacto negativo sobre o ecossistema marinho", ressalta a secretária de Estado.

Embora representem apenas 1% da superfície dos oceanos, os recifes de coral abrigam 25% de todas as espécies marinhas. Um quilômetro quadrado de recife de coral contém mais espécies que todo o litoral da Europa.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções