A empresa de produtos químicos especiais Hallstar nomeou recentemente Leonardo Sabedot como seu novo gerente geral da Fortinbrás, sua subsidiária brasileira. Estão entre suas funções executar estratégia, gerenciar contas e adquirir novos clientes para ajudar a expandir o alcance da empresa.

Leonardo Sabedot, novo gerente geral na Fortinbrás, a subsidiária da Hallstar no Brasil. (Foto: Business Wire)

Com mais de 15 anos de experiência apoiando e administrando empresas como Lincoln Electric, Iskra Autoelectrica e ECS Brasil, Sabedot acredita que promover eficiências operacionais e desenvolver estratégias para fortalecer as vendas são os primeiros fatores para preparar o sucesso de longo prazo. “Ser mais eficiente em operações nos ajudará a ser mais competitivos e nos permitirá expandir nosso alcance”, diz.

Com sua abordagem prática e colaborativa com relação à gestão, Sabedot quer que a Hallstar identifique melhores oportunidades para fortalecer suas capacidades, ofertas e impacto geral no mercado brasileiro. Sabedot observa que, para cumprir essas metas, a comunicação entre sua equipe é fundamental. “É essencial que você apoie a equipe e tenha as discussões certas para se concentrar nas oportunidades que tenham uma probabilidade maior de sucesso”, explica Sabedot. “Hoje em dia, é mais importante exagerar na comunicação do que se comunicar pouco.

Jeff Beckman, vice-presidente da Hallstar, vê o acréscimo de Sabedot como altamente positivo para o crescimento contínuo da empresa. “Integrar a Fortinbrás e a Hallstar levará alguém como o Leonardo, que tem perspectiva global e experiência local, a capitalizar os pontos fortes de ambas as culturas”, garante Beckman.