A Hallstar, uma empresa de especialidades químicas sediada em Chicago, recebeu o prêmio prata em inovação no in-cosmetics Global 2017 pelo seu novo ingrediente antienvelhecimento, Micah.

"A inovadora química do Micah representa uma nova categoria de proteção contra o sol e antienvelhecimento porque interrompe o processo de foto-envelhecimento antes que ele comece", explicou Robert Hu, vicepresidente de Pesquisa e desenvolvimento. "A investigação clínica independente mostra que o Micah, ao contrário dos protetores solares ou antioxidantes, previne 100% dos radicais livres, ROS [1], inflamação e danos no DNA por UVA e luz visível, a um nível de uso de apenas 0,2%."

Os prêmios são concedidos para homenagear o desenvolvimento de um novo ingrediente ativo ou funcional combinando ciência inovadora e características do produto de uma forma que demonstra benefícios substanciais para os fabricantes e usuários finais.

"Estou muito satisfeito por ver nossa equipe de P & D receber este reconhecimento de prestígio", disse John Paro, chairman, presidente e CEO da Hallstar. "Estamos comprometidos com a inovação e o fornecimento da química certa para que nossos clientes possam trabalhar maravilhas com seus produtos. O Micah é um grande exemplo das capacidades de classe mundial da Hallstar."

Varun Mathur, gerente geral de Beleza e cuidado pessoal da Hallstar, estava presente em Londres para aceitar o prêmio. "Escutar a Hallstar ser anunciada a partir do palco afirmou a nossa confiança no potencial do Micah. Quer se trate de um sérum, protetor solar ou hidratante, o Micah poderia ser uma parte integrante de qualquer solução antienvelhecimento."