Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Fornecedores - ABIHPEC reconhece 33 empresas de embalagens, fragrâncias, ingredientes e serviços

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou a entrega do selo de qualificação para 33 empresas participantes do 9º Programa de Qualificação de Fornecedor, na semana passada, em São Paulo. Na ocasião, a Bandeirante Brazmo, especialista em ativos químicos, foi reconhecida como empresa Fornecedora do Ano.

Uma iniciativa da ABIHPEC, com o suporte da consultoria Embala Ideias, o Programa reconhece todos os anos as melhores práticas das empresas de embalagens, fragrâncias, ingredientes e serviços. A avaliação é feita com base em uma pesquisa qualitativa, realizada junto a um painel de empresas associadas à ABIHPEC, consumidoras dos produtos e serviços dos mesmos fornecedores.

No segmento de embalagens foram qualificadas as empresas: Adhespack, Box Print, Grossplast, Kingraf, Qualipac, Sigmaplasth e Wheaton. No segmento de fragrâncias: FAV 105, Firmenich, Givaudan, Robertet e Symrise. E no segmento de ingredientes: Aqia, Ashland, Assessa, Bandeirante Brazmo, Basf, Brenntag, Chemyunion, Colormix, Cosmotec, Evonik, Focus Química, Oxiteno, Pic Química, Sarfam, Solabia, Univar e VM7. No segmento de derviços foram qualificadas as empresas: Allergisa, Ativa Logística, Avisa e Medcin.

Segundo João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC, o Brasil vem enfrentando um ano de turbulências políticas e econômicas e, no entanto, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos segue reagindo de forma consistente. “Nosso setor tem enorme capacidade de se recuperar e não é à toa que temos tantos fornecedores qualificados este ano”, comentou.

As companhias avaliadoras foram: Avon, Bonique, Belliz, Bio Extratus, Bionat, C&R, CCD Cosmética, Charm Way, Cless, Coferly, Condor, D’Agua Natural, Davene, De Sírius, Soft Hair, Exactaderme, Folha Nativa, Grupo Boticário, Hair Shine, Hinode, Jequiti, Johnson&Johnson, Leclair, Leite de Rosas, Mohogany, Mundial, MZ3, Natura, Payot, Phisalia, Sther, Sweet Hair, Tech-Science, Valmari, Yamá e Yamamura.

O crescimento do Programa de Qualificação de Fornecedor 2016 superou nossas expectativas e expandiu 32% em participação de empresas em relação ao ano anterior. Em 2017 queremos ampliar ainda mais este cenário”, disse Basilio.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções