Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Fiabila quer levar ao mercado brasileiro uma oferta inédita de esmaltes para unhas

Fornecedora das maiores marcas do mundo, a Fiabila, empresa especializada em esmaltes para unhas, inaugurou no Brasil uma nova unidade de produção que já está plenamente operacional. O objetivo é oferecer ao mercado produtos com padrão de qualidade internacional, atendendo às crescentes exigências dos consumidores e apresentando novidades inéditas no país. Na entrevista a seguir, Alexandre Miasnik, diretor-geral da empresa, dá mais detalhes sobre o projeto.

Brazil Beauty News - Nos últimos cinco anos, a Fiabila vem investindo pesadamente na melhoria de seu parque industrial e no aumento da capacidade de produção. A inauguração de uma fábrica no Brasil é parte integrante desse processo. Quais são os objetivos da Fiabila no país?

Alexandre Miasnik - Sim, é verdade que a Fiabila desenvolve, há cerca de 20 anos, uma política de crescimento baseada em investimentos consideráveis e na presença nos principais mercados, entre os quais o Brasil. A maioria dos produtos que as brasileiras atualmente encontram nas lojas é fabricada no próprio país, com processos que, em termos de qualidade e normas, não correspondem aos critérios de exigência em vigor na Europa, nos Estados Unidos e em outras regiões. O objetivo da Fiabila é muito claro: oferecer a esse mercado produtos radicalmente diferentes e conquistar a liderança no ranking de fornecedores.

A Fiabila, empresa especializada em esmaltes para unhas, inaugurou no (...)

A Fiabila, empresa especializada em esmaltes para unhas, inaugurou no Brasil uma nova unidade de produção que já está plenamente operacional.

Brazil Beauty News - A fábrica já está totalmente operacional, tanto do ponto de vista industrial como administrativo. Quais são as próximas etapas?

Alexandre Miasnik - Está tudo pronto para dar início à fase de coloração e envasamento do produto. Até o final do primeiro semestre de 2017, será lançada a fabricação local de agentes tixotrópicos segundo processos extremamente modernos, baseados no modelo usado atualmente na França e em breve nos Estados Unidos. Portanto, dentro de pouco tempo, poderemos oferecer aos clientes da região um nível de serviço e flexibilidade que só é possível alcançar graças à presença da empresa no mercado brasileiro, com os mesmos produtos e a mesma qualidade que oferecemos na França.

Brazil Beauty News - As brasileiras são grandes consumidoras de esmaltes para unhas. Com produtos de alta qualidade, tanto do ponto de vista sanitário como em termos de estética, a Fiabila está levando uma proposta relativamente inédita a esse mercado, onde o preço é sabidamente um fator determinante para a compra. De que maneira a empresa pretende seduzir as marcas locais?

Alexandre Miasnik - Muito do dinamismo do mercado brasileiro deve-se aos preços extremamente baixos, pois é dessa forma que todas as classes sociais têm a possibilidade de comprar o produto. Porém, temos observado no Brasil um aumento no preço dos produtos que costumamos chamar de "boi de piranha", bem como um acentuado crescimento das vendas de produtos situados no segmento médio. Ao mesmo tempo, o Brasil recentemente tornou mais estritas as normas aplicáveis aos cosméticos, chegando cada vez mais perto das normas em vigor na Europa. Isso significa que, em todas as categorias, a seleção de matérias-primas e as condições de produção devem ser adaptadas, sem pressão significativa sobre os preços. Atualmente, a Fiabila é a única empresa capaz de cumprir esses requisitos no Brasil, sem deixar de oferecer soluções extremamente criativas.

Brazil Beauty News - A economia brasileira vem atravessando violentas tempestades nos últimos anos. Embora o mercado de produtos de beleza tenha resistido bem, a euforia característica do início da década desapareceu. Qual a sua visão sobre o mercado atualmente?

Alexandre Miasnik - Embora seja evidente que a euforia baixou, o mercado tem mantido um bom nível de atividade, em particular em termos de volume de vendas, mesmo se a oferta de produtos é reduzida, com uma segmentação baseada quase que exclusivamente nas cores.

Agora, a Fiabila pode oferecer às consumidoras brasileiras produtos muito mais variados, eficazes e inovadores, o que certamente estimulará o crescimento do mercado.

Entrevista concedida a Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções