Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Fabricantes de cosméticos querem conversar com governo sobre aumento do IPI

Desde que foi anunciado do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no 19 de janeiro, o aumento da carga tributária do setor de beleza, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) tem buscado o diálogo com o governo federal.

João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC

João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC

Continuamos na expectativa de que o Governo nos receba para debater o tema, a fim de apresentarmos as implicações negativas sobre o setor e a sociedade caso as medidas sejam mantidas”, disse João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC.

O ministro da Fazenda anunciou que o imposto sobre produtos industrializados (IPI) será cobrado do setor atacadista na área de cosméticos, assim como já acontece no setor industrial.

O governo brasileiro também anunciou que o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) serão reajustados sobre a importação. A correção é de 9,25% para 11,75%.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções