A diversidade de quem usa maquiagem e os desafios ambientais que a humanidade vem enfrentando foram o ponto de partida para o design da nova coleção "Simplicity", da Faber-Castell Cosmetics. O objetivo da empresa era criar uma coleção de fórmulas veganas com ingredientes sustentáveis e adaptados a diversos tons de pele, com desempenho idêntico ao dos produtos tradicionais e capazes de atender aos anseios atuais dos consumidores que valorizam produtos de beleza mais personalizados e mais "limpos".

Lábios e olhos

Para os lábios, a coleção apresenta um batom com aplicação impecável que acompanha as últimas tendências em matéria de cores, como vermelho rubi e grená. Sua nova textura pura e minimalista proporciona leveza na aplicação e efeito soft-gloss. Os lápis labiais, que combinam com as cores dos batons, contêm uma brilhante associação de diferentes ceras, a fim de desenhar contornos precisos e suaves.

Fabricado em madeira, o lápis corretor, que contém 99% de ingredientes de origem natural, está disponível em diversas tonalidades a fim de se adaptar a todos os tons de pele, sejam eles mais claros e leves ou mais densos ou escuros.

Quanto aos olhos, o objetivo é criar um impacto maior com um esforço menor, usando o máximo de ingredientes naturais. Por isso, a Faber-Castell Cosmetics desenvolveu uma sombra em bastão que contém uma nova fórmula protetora à base de óleo de marula e cera de farelo de arroz. A coleção Simplicity traz também um delineador com uma textura inédita e extremamente resistente, capaz de durar até 20 horas. Para completar a série, o delineador líquido reforça o conceito de responsabilidade ambiental, com sua nova fórmula natural e sua embalagem sustentável com tampa em material PCR.

Cores e cuidados da pele

Para essa coleção, a Faber-Castell Cosmetics decidiu apostar em cores vivas e modernas – como rosa safira, taupe ágata, quartzo esfumado, quartzo rosa, vermelho rubi e grená –, associando-as a um conjunto de ingredientes naturais selecionados pelos benefícios que proporcionam à pele: sementes de girassol, candelila e cera de carnaúba, óleo de marula e cera de farelo etc.

A sustentabilidade do produto é reforçada graças à escolha da Faber-Castell Cosmetics de usar materiais PCR na embalagem.