A gigante da beleza publicou resultados que superaram as expectativas dos analistas no terceiro trimestre do ano fiscal de 2024. No entanto, o grupo manteve as expectativas de queda nas vendas anuais, apesar do regresso ao crescimento na Ásia.
Durante o período de janeiro a março de 2024, o volume de negócios atingiu 3,94 bilhões de dólares (um aumento de 5% por relação ao ano anterior). O grupo registrou um lucro líquido de 330 milhões de dólares, em comparação com 156 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.
“No terceiro trimestre do nosso ano fiscal de 2024, atingimos a nossa orientação de vendas like-for-like, excedemos as nossas projeções de rentabilidade e continuamos a melhorar o nosso capital de giro orgânico”, comentou Fabrizio Freda, CEO do grupo Estee Lauder em comunicado.
As vendas líquidas orgânicas aumentaram 6% principalmente devido ao crescimento de dois dígitos (+12%) na Europa, Médio Oriente e África e “vendas mais fortes” no varejo de viagens na Ásia.
No trimestre anterior, a Estée Lauder reportou queda nas vendas devido a uma recuperação mais lenta do que o esperado na Ásia, e especialmente na China.
Sublinhando a persistência de obstáculos macroeconômicos, nomeadamente um abrandamento persistente na beleza de prestígio na China continental, o grupo espera um declínio entre 2% e 3% no seu volume de negócios anual e uma queda de 33% a 36% no seu lucro líquido por ação.