Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Especialista em cuidados infantis, Phisalia lança primeira marca para adultos

Com produtos veganos para cabelos e corpo, Physalis aposta na vegetalização das fórmulas e embalagens sustentáveis.

Adriana Amiralian, gerente de marketing da Phisalia

Adriana Amiralian, gerente de marketing da Phisalia

Dona das marcas Lukinha e Trá lá lá Kids, a Phisalia construiu ao longo de sua trajetória um extenso portfólio de produtos de higiene e cuidados infantis, atendendo às necessidades deste público desde os primeiros dias de vida até a faixa dos 10 anos. Há mais de quatro décadas se dedicando exclusivamente ao segmento, a empresa brasileira deu um novo rumo ao negócio, lançando sua primeira linha de cosméticos para adultos.

Entendemos que era necessário nos diversificar e ter uma marca que atendesse a outro público. O mercado tem espaço e demanda para diferentes tipos de produtos”, afirma Adriana Amiralian, gerente de marketing da Phisalia. “Foram três anos de desenvolvimento, desde quando a ideia começou a ser pensada, até termos tudo materializado. É um novo capítulo na história da companhia”.

A marca ganhou o nome de Physalis e, vegana, ela aposta na vegetalização dos produtos. “A linha chega ao mercado brasileiro com um posicionamento premium e direcionando a atenção da empresa para a categoria de produtos vegetais”, diz Amiralian. As fórmulas têm de 59% a 95% de componentes derivados de fonte vegetal, combinando ingredientes como capim santo com aloe vera e coco com pitaya. Todos os itens são livres de sulfato, silicone, petrolato e sal.

Os produtos de lançamento foram destinados a cabelos e corpo. São xampus, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, divididos em três diferentes linhas, voltadas para o equilíbrio, autocuidado e vitalidade. “Decidimos começar por itens que fazem parte de uma rotina diária de cuidados, proporcionando bem-estar e qualidade, uma vez que nossa linha tem uma performance acima das expectativas no segmento vegetal”, garante a gerente.

Linha completa da Physalis

Linha completa da Physalis

Outro apelo da nova marca é a sustentabilidade. “Para as embalagens, nós optamos por usar PET 100% reciclado e reciclável”, revela Amiralian. “Nossa proposta é produzir cosméticos naturais, puros e surpreendentes. Mas não pensamos apenas nos ingredientes, e, sim, no impacto que cada ação causará sobre o cliente, sua comunidade e o nosso planeta”, ela acrescenta.

Para atingir uma clientela tão diferente do target de suas marcas anteriores, a estratégia da companhia parte da comunicação da Physalis. “Estamos nos aproximando deste novo público por meio de uma forte comunicação online e off-line e trabalhando novas formas de dialogar com os consumidores, incluindo parcerias com influenciadores e ações promocionais em nosso e-commerce”, cita Amiralian. A marca também está disponível na plataforma colaborativa Bemglô, dedicada a produtos brasileiros sustentáveis, e na Drogaria Iguatemi.

Mas a Physalis, que nasceu para atingir o mercado adulto, logo ganhou a companhia de produtos para crianças. “A versão infantil dos cosméticos Physalis segue os mesmos conceitos da linha adulta. São produtos de origem vegetal e vegana para cuidados especiais com bebês”, revela a gerente. Com sabonete líquido e em barra, gel dental e creme para assaduras, tem fórmulas com alto índice de vegetalização, elaboradas a partir de três ingredientes naturais: camomila, melissa e calêndula.

Amiralian diz que o desempenho dos produtos já introduzidos no mercado levará a marca a planejar os lançamentos futuros. “Estamos chegando agora, nos posicionando e entendendo o comportamento do consumidor. Mas, sempre há espaço para pensar em novidades”, finaliza.

Renata Martins

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções