A Ere Perez Natural Cosmetics foi criada em Bondi Beach, Sydney, em 2002. Com uma oferta sustentável e natural, a marca comercializa uma linha de produtos de maquiagem e de cuidados da pele para consumidores que valorizam a beleza minimalista, ética e saudável. Para reduzir ainda mais a pegada ambiental de suas embalagens, a Ere Perez lançou recentemente um estojo recarregável monomaterial, totalmente fabricado em alumínio.

Ao comprar o Corn Setting Powder ou o Rice Powder Bronzer, o consumidor recebe o Eco-Makeup Wheel, estojo compacto recarregável monomaterial, produzido exclusivamente com alumínio, material que pode ser reciclado indefinidamente.

A proposta é que, quando o produto chegar ao fim, o consumidor adquira apenas o refil. Para instalar, basta retirar a tampa, desrosquear o aro, inserir o refil na base do recipiente e reposicionar o aro.

Antes desse modelo, a reciclagem dos estojos compactos tradicionais da marca exigia que eles fossem desmontados, de forma a separar todos os materiais descartáveis.

Para minimizar sua pegada ambiental, Ere Perez conseguiu simplificar a embalagem e eliminar o que não era necessário (Foto: Divulgação)

"O Makeup Wheel Refill Case é um objeto magnífico, sustentável e recarregável, desenvolvido para que o consumidor possa tirar pleno proveito dos pós compactos naturais da Ere Perez", afirma a marca em seu site.

Ao longo do ano, outros pós faciais da marca serão disponibilizados no formato adaptado ao estojo recarregável Eco-Makeup-Wheel.