A tendência sustentável vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Os produtos waterless, por exemplo, são a nova tendência na indústria de cosméticos. Produzidos de forma anidra, ou seja, com pouca ou nenhuma água na formulação, essa nova técnica é uma medida sustentável que contribui positivamente na diminuição do consumo hídrico na etapa de produção do produto. Com a redução de água, os cosméticos ganham versões em barra e em pó, texturas mais fáceis de serem manuseadas e que ocupam menos volume. Essa característica física do produto waterless possibilita que as embalagens sejam menores, reduzindo o consumo de materiais como o plástico, e até mesmo substituindo seu uso por opções biodegradáveis, como o próprio papel.

De acordo com a EquipNet, fornecedor de equipamentos industriais, os consumidores, que estão cada vez mais rígidos na escolha do produto e demandando por opções sustentáveis que não degradem o meio ambiente, também contribuirão para essa mudança no mercado de cosméticos.

Novos caminhos para a sustentabilidade na indústria

Além do design ecológico de produtos, é possível impulsionar a sustentabilidade no segmento industrial através de novas políticas internas, programas e processos que estão envolvidos com o cuidado ao meio ambiente. “Comprar ou vender equipamentos usados, por exemplo, é uma forma de diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição, afinal, dar uma segunda vida significa que um equipamento a menos precisa ser produzido para atender a demanda de uma empresa”, explica a empresa norte americana.

A EquipNet oferece esse serviço para as empresas, auxiliando no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, de qualquer valor, em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, uma solução prática e positiva para o meio ambiente.

"O mercado e a indústria vem passando por mudanças constantes. Adotar práticas sustentáveis não é mais uma opção e sim uma necessidade que deve ser implementada em todos os segmentos. É muito importante que as organizações estejam abertas para novas alternativas e se aliem a empresas que promovem impactos positivos no meio ambiente. A Equipnet é um grande exemplo disso, além dos serviços de compra e venda de equipamentos usados também promovemos a redução de lixo, reutilizando e reciclando equipamentos excedentes", afirma Roberta Bosignoli, Territory Operation Manager and Business Development Manager no Brasil para a EquipNet.

Atuando em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, a EquipNet tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos e atenda desde pequenas empresas até corporações multinacionais.