Com um aumento de 30% da presença brasileira em relação a 2017, as 46 empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos presentes à Cosmoprof Worldwide (Bolonha - Itália), principal evento mundial do setor, encerram o evento nessa segunda-feira (19) totalizando mais de US$3,5 milhões em negócios fechados e 1,7 mil contatos comerciais. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados cerca de US$19,2 milhões.
A Cosmoprof Worldwide 2018 é o evento de maior envergadura e relevância para o setor mundialmente, durante os cinco dias de feira, a feira recebeu visitantes de mais de 70 países.
“Em 2018 a feira contou com mais de 2800 expositores, 3% a mais em relação a 2017. A participação do Brasil no evento, portanto, é de fundamental importância para a internacionalização das empresas brasileiras do setor, para a realização de contatos, aprofundamento de conhecimento do mercado internacional”, disse Para Julio César Fontes Laranjeira, Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral do Brasil em Milão.
O cônsul destacou ainda que fica patente o interesse cada vez maior do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil de se fazer representar nesse importante evento, com vistas a expandir sua atuação no mundo. “O produto brasileiro atrai a atenção do público especializado pelo seu diferencial de diversidade, sustentabilidade e inovação”.
Entre as categorias de produtos brasileiros expostos na feira, tivemos cabelos, unhas, cuidados com a pele, estética/SPA e acessórios, como mobiliário para salões de beleza e adesivos para maquiagem. “A divisão das empresas em pavilhões separados por categorias de produtos garantiu maior assertividade em relação ao perfil dos visitantes para as empresas expositoras do Brasil. O formato favoreceu a realização de negócios e a feira foi um sucesso. Estaremos aqui com uma representatividade ainda maior em 2019”, conclui Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.
O Beautycare Brazil é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).