Para a hidratação e proteção dos cabelos, a Embelleze apresenta ao mercado a nova família de tratamento capilar Vitay Novex Superfood. Os produtos foram especialmente desenvolvidos com o objetivo de atender as etapas do Cronograma Capilar, uma agenda de cuidados que oferece soluções para as necessidades dos fios: hidratação, nutrição e reconstrução.

A primeira etapa de todo esse processo é a hidratação, fase do cronograma que é responsável por repor água e nutrientes essenciais aos fios que são perdidos todos os dias por fatores como poluição, incidência de raios solares, uso excessivos de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração. Dessa forma, manter uma rotina de hidratação livrará as madeixas do ressecamento, garantindo cabelos mais saudáveis, brilhantes e macios, além de deixá-los em condições de receber os próximos passos do cronograma.

A partir dessas necessidades, os ingredientes escolhidos para fazer parte da nova família foram o maracujá, que promove a limpeza e o tratamento dos fios, auxiliando no equilíbrio da oleosidade, mantendo o couro cabeludo saudável e os fios incrivelmente hidratados; e o mirtilo (blueberry), rico em antioxidantes, que previne o envelhecimento precoce, limpando e tratando sem peso, deixando os fios extremamente macios e brilhantes.

De acordo com a Embelleze, os Superfoods são alimentos com alta densidade nutricional, ou seja, fornecem mais nutrientes do que os alimentos comuns, com baixo teor calórico, e nos cabelos, funcionam como uma verdadeira bomba de vitaminas, além de serem antioxidantes e auxiliam no combate aos radicais livres.

Com objetivo de trazer ainda mais qualidade e inovação a marca Novex, a Embelleze está lançando uma nova família com a tendência internacional do conceito Superfood. Essa família chega para proporcionar um tratamento completo, inovador e com qualidade profissional para todas as mulheres brasileiras”, comenta Jomar Beltrame, vice-presidente do Sistema Embelleze.

A novidade conta com Shampoo de Hidratação, Tratamento Condicionante, Creme de Tratamento Ultraprofundo e Creme Para Pentear com máxima eficácia de hidratação, sendo indicados para todos os tipos de cabelo, independe da sua textura ou curvatura, entregando um tratamento completo para quem gosta de praticidade e rapidez no momento do cuidado.

A Embelleze trará mais duas subfamílias do Novex SuperFood para completar o Cronograma Capilar (Nutrição e Reconstrução).

Os lançamentos já estão disponíveis no e-commerce da marca: www.embelleze.com.br.