Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Ecoffea da Chemyunion: Um extrato de café para rejuvenescer a pele madura

Com propriedades antioxidantes, Ecoffea foi desenvolvido pela Chemyunion para a melhora do microrrelevo cutâneo, protegendo a função mitocondrial e promovendo a regeneração da forma dos corneócitos, sendo um ativo eficaz na formulação de produtos antienvelhecimento.

Seja pela ação do envelhecimento cronológico ou pelo fotoenvelhecimento, há uma gradual redução da função mitocondrial, conceito que tem suportado a teoria básica do envelhecimento há anos. Como resultado dessa diminuição da atividade celular, os corneócitos (células que compõem a camada córnea) sofrem a alteração do tamanho, com o aumento do diâmetro entre 20 a 40%, causando uma aparência cada vez mais envelhecida, sendo nitidamente percebida com o passar dos anos,” explica a Chemyunion.

Ecoffea é um extrato glicerinado de torta de café verde (Coffea arabica) orgânico, que possui propriedades protetoras mitocondriais, reduzindo a emissão de resíduos e aproveitando todo os benefícios do café verde para a pele que já foram cientificamente comprovados, com excelentes propriedades antissinais.

De acordo com a Chemyunion, Ecoffea foi capaz de aumentar em até 3,5 vezes a atividade da enzima aconitase, um indicativo de que a função mitocondrial, perdida gradativamente com o envelhecimento, pode ser restabelecida pelo ativo, estimulando a renovação celular e minimizando, assim, o processo de envelhecimento cutâneo. “Com eficácia mais evidente em peles maduras, Ecoffea promoveu uma restauração do fenótipo dos corneócitos, em aproximadamente 13 anos, sendo um ativo vegetal indicado para aplicação em creme, gel ou sérum,” afirma a empresa.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções