Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Ecoffea da Chemyunion: Um extrato de café para rejuvenescer a pele madura

Com propriedades antioxidantes, Ecoffea foi desenvolvido pela Chemyunion para a melhora do microrrelevo cutâneo, protegendo a função mitocondrial e promovendo a regeneração da forma dos corneócitos, sendo um ativo eficaz na formulação de produtos antienvelhecimento.

Seja pela ação do envelhecimento cronológico ou pelo fotoenvelhecimento, há uma gradual redução da função mitocondrial, conceito que tem suportado a teoria básica do envelhecimento há anos. Como resultado dessa diminuição da atividade celular, os corneócitos (células que compõem a camada córnea) sofrem a alteração do tamanho, com o aumento do diâmetro entre 20 a 40%, causando uma aparência cada vez mais envelhecida, sendo nitidamente percebida com o passar dos anos,” explica a Chemyunion.

Ecoffea é um extrato glicerinado de torta de café verde (Coffea arabica) orgânico, que possui propriedades protetoras mitocondriais, reduzindo a emissão de resíduos e aproveitando todo os benefícios do café verde para a pele que já foram cientificamente comprovados, com excelentes propriedades antissinais.

De acordo com a Chemyunion, Ecoffea foi capaz de aumentar em até 3,5 vezes a atividade da enzima aconitase, um indicativo de que a função mitocondrial, perdida gradativamente com o envelhecimento, pode ser restabelecida pelo ativo, estimulando a renovação celular e minimizando, assim, o processo de envelhecimento cutâneo. “Com eficácia mais evidente em peles maduras, Ecoffea promoveu uma restauração do fenótipo dos corneócitos, em aproximadamente 13 anos, sendo um ativo vegetal indicado para aplicação em creme, gel ou sérum,” afirma a empresa.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções