Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Polluout, o novo ativo da Chemyunion para a proteção dos cabelos contra a poluição

Desenvolvido pela Chemyunion, Polluout reduz a deposição de poluentes em 17% ao mesmo tempo em que proporciona benefícios imediatos aos cabelos.

Apesar dos esforços relacionados à diminuição da emissão de poluentes, a poluição atmosférica global cresceu 8% em 2016, e hoje mais de 80% da população mundial vive em áreas urbanas com poluição do ar superior ao limiar recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Estudos realizados pela OMS têm demonstrado que a exposição excessiva e continuada a vários tipos de poluentes impacta negativamente a saúde, potencializando inúmeras patologias. Nos cabelos esses impactos são mais perceptíveis e imediatos, uma vez que a deposição dos mais diversos poluentes, estimulada pela ação aderente dos produtos capilares, deixam os fios opacos, secos, enfraquecidos e com baixa penteabilidade, afetando sua estética e propriedades mecânicas.

De acordo com a Chemyunion, o cabelo não possui sistemas de autoproteção ou capacidade regenerativa, ficando desprotegido e vulnerável às ações externas e aos prejuízos causados pelos efeitos da poluição. E uma vez que os consumidores estão mais atentos a esses efeitos, o movimento de produtos antipoluição capilar já é tendência em algumas regiões do mundo.

A partir do entendimento de que os cabelos podem ser protegidos por meio da redução do contato dos agentes poluentes nos fios, a Chemyunion lançou Polluout, uma solução que reduz a deposição de poluentes em 17% ao mesmo tempo em que proporciona benefícios imediatos aos cabelos.

Polluout é composto por uma rede sinérgica de polissacarídeos vegetais associados ao chá verde, pantenol e xilitol, que formam um filme biopolimérico protetor, flexível e duradouro, com ação antioxidante e contra a fotodegradação dos fios.

Analises da Chemyunion demonstram que Polluout proporciona fios fortes, brilhantes e maleáveis, além de um couro cabeludo saudável: 

- 60% de melhora na penteabilidade a seco; 

- 50% de redução da intensidade de reação inflamatória; 

- 43% de aumento da força dos fios; 

- 20% de manutenção do brilho após à exposição à poluição.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Lipotec
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Atualmente, cada vez mais consumidores de todas as idades estão preocupados com o meio ambiente e com o impacto humano que eles deixam na Terra. Uma vida saudável em harmonia com o planeta tornou-se um objetivo essencial atualmente. As pessoas tornaram-se mais cautelosas e conscientes de seus padrões de consumo - dos alimentos que (...)

+ informações

Seções