Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Polluout, o novo ativo da Chemyunion para a proteção dos cabelos contra a poluição

Desenvolvido pela Chemyunion, Polluout reduz a deposição de poluentes em 17% ao mesmo tempo em que proporciona benefícios imediatos aos cabelos.

Apesar dos esforços relacionados à diminuição da emissão de poluentes, a poluição atmosférica global cresceu 8% em 2016, e hoje mais de 80% da população mundial vive em áreas urbanas com poluição do ar superior ao limiar recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Estudos realizados pela OMS têm demonstrado que a exposição excessiva e continuada a vários tipos de poluentes impacta negativamente a saúde, potencializando inúmeras patologias. Nos cabelos esses impactos são mais perceptíveis e imediatos, uma vez que a deposição dos mais diversos poluentes, estimulada pela ação aderente dos produtos capilares, deixam os fios opacos, secos, enfraquecidos e com baixa penteabilidade, afetando sua estética e propriedades mecânicas.

De acordo com a Chemyunion, o cabelo não possui sistemas de autoproteção ou capacidade regenerativa, ficando desprotegido e vulnerável às ações externas e aos prejuízos causados pelos efeitos da poluição. E uma vez que os consumidores estão mais atentos a esses efeitos, o movimento de produtos antipoluição capilar já é tendência em algumas regiões do mundo.

A partir do entendimento de que os cabelos podem ser protegidos por meio da redução do contato dos agentes poluentes nos fios, a Chemyunion lançou Polluout, uma solução que reduz a deposição de poluentes em 17% ao mesmo tempo em que proporciona benefícios imediatos aos cabelos.

Polluout é composto por uma rede sinérgica de polissacarídeos vegetais associados ao chá verde, pantenol e xilitol, que formam um filme biopolimérico protetor, flexível e duradouro, com ação antioxidante e contra a fotodegradação dos fios.

Analises da Chemyunion demonstram que Polluout proporciona fios fortes, brilhantes e maleáveis, além de um couro cabeludo saudável: 

- 60% de melhora na penteabilidade a seco; 

- 50% de redução da intensidade de reação inflamatória; 

- 43% de aumento da força dos fios; 

- 20% de manutenção do brilho após à exposição à poluição.

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Cosmogen: um frasco de vidro e metal para cuidar da sua pele

Cosmogen: um frasco de vidro e metal para cuidar da sua pele

O vidro está de volta à Cosmogen, desta vez muito bem acompanhado de metal, para formar um conjunto embalagem + aplicador particularmente adaptado ao acondicionamento de sérums. A ponta da haste, em zamak com efeito refrescante, permite que o produto seja aplicado com suavidade, seja por deslizamento ou por pressão na região a tratar, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendências globais de beleza 2018

Mintel
Tendências globais de beleza 2018

A Mintel anunciou recentemente as quatro tendências que vão impactar o mercado global de beleza e cuidados pessoais em 2018. Em 2018: A biotecnologia, juntamente com o ressurgimento da valorização da sabedoria local, ajudará as marcas a enfrentarem os desafios criados pelas questões ambientais. Como os consumidores estão (...)

+ informações

Seções