"Posso dizer que de um ano pra cá, mais de vinte por cento das mulheres experimentou encurtar os fios, ou seja, essa é uma tendência em crescimento”, explica Robson Trindade. O visagista afirma que há um aumento significativo de pedidos pelos práticos e curtinhos.

Ainda, de acordo com uma pesquisa feita pelo Pinterest, a tendência atual engloba as mudanças radicais. Segundo os dados, enquanto a procura por looks com cortes bob cresceu 20% nos últimos seis meses de 2017, os pixies mais radicais e outros curtinhos mais suaves experimentaram um aumento de mais de 60%.

De acordo com Cristina Cairo, especialista em linguagem corporal, mulheres que adotam fios curtinhos são mais assertivas nas relações amorosas. "Elas costumam comandar o relacionamento e isso é uma atitude sensual para o sexo oposto. Quem não tem medo de modismos e ostenta personalidade geralmente não tem mais paciência para os joguinhos típicos da conquista", fala Cristina.

Para Robson Trindade, é preciso ter cautela. "É necessário avaliar o tipo de rosto da mulher e levar em conta sua rotina, para que o corte curto não se torne um problema para ela e sim, seja um aliado. A maioria das pessoas acha que os cabelos curtos dão menos trabalho que os longos, mas isso não é verdade. Para manter o curto impecável, é preciso técnica, produtos e manutenção", finaliza.