A 24ª edição da FCE Cosmetique, que aconteço de 21 a 23 de maio de 2019, recebeu grandes nomes no Talk Science, um spot que traz palestras para os visitadores e expositores. Entre as realizadas na terça-feira (21), destaque para o conteúdo apresentado pela DuPont, empresa com 120 anos de atuação no segmento de cosméticos. A conversa com o público focou na atual preocupação dos consumidores com o meio ambiente e como um ingrediente natural pode reparar fios danificados.

Durante os dias da feira FCE Cosmetique, os visitadores tiveram a oportunidade de se aprofundar na Talk Science

A palestrante Elaine Scarelli, Home and Personal Care Leader Latin America na DuPont, trouxe uma novidade ao falar do Genencare OSMS BA, uma betaína anidra extraída da beterraba, altamente purificada e em formato de cristais. Um produto 100% natural. “É uma inovação para o mercado de personal care no Brasil. Esse ingrediente tem seu atributo muito mais focado no fortalecimento dos fios e na parte da redução de frizz. Essa combinação leva ao consumidor um cabelo mais saudável, seja ele natural ou descolorido”, garante Elaine. “O mercado de naturais está em ascensão. A inserção desse ingrediente nos produtos tem sido muito positiva”, acrescenta.

Quando combinado com formulações de cuidados com os cabelos, o Genencare OSMS BA oferece vários benefícios: resistência do cabelo, condicionamento do cabelo, controle de frizz, proteção do couro cabeludo

A visitante e pesquisadora Bruna Laignier, da empresa CRIAR Pesquisas e Projetos Laboratoriais, se mostrou satisfeita com o que viu. “Achei a palestra ótima. Trouxe muitas informações e gráficos que dão uma boa visão de como convencer o nosso consumidor a usar um produto natural”. Ela destacou que essa é uma tendência: trazer cada vez mais ativos que contribuam para o meio ambiente.