A Dufry abriu seu primeiro free shop terrestre em Uruguaiana, uma das cidades mais importantes do sul do Brasil, na fronteira com a Argentina. Com um espaço de varejo de 850 m2, a loja oferece uma variedade de marcas internacionais de prestígio semelhantes às das lojas de aeroporto da Dufry em todo o mundo, com marcas de renome mundial, como: MAC, Carolina Herrera, Victoria’s Secret, Shiseido, Lindt, Godiva, Johnnie Walker, Chivas, Absolut, Tanqueray, JBL, Lacoste e Desigual, entre outros.

A abertura desta loja segue a aprovação final do novo regulamento pela autoridade aduaneira. Em março do ano passado, a Receita Federal publicou a regulamentação que liberava a abertura de lojas francas em fronteiras terrestres no Brasil. Estrangeiros e brasileiros poderão fazer compras no free shops de cidades de fronteira, com limite mensal de compra de US$ 300 dólares por pessoa.

Com o novo regulamento, 32 cidades brasileiras poderão ter lojas francas terrestres e a Dufry pretende expandir esse negócio em todas essas cidades.