Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Distribuidora de químicos Brenntag cresce no Brasil com aquisição da Quimisa

Líder mundial em distribuição de produtos químicos e ingredientes, com mais de EUR 60 milhões em vendas em 2018, a multinacional Brenntag anunciou a compra da brasileira Quimisa, empresa sediada em Santa Catarina, com forte atuação no fornecimento de soluções químicas. O contrato também prevê a aquisição da Quimilog, subsidiária de logística.

Quimisa trabalha com soluções químicas desde 1959

Quimisa trabalha com soluções químicas desde 1959

Fundada em 1959, a Quimisa é dirigida pela mesma família há três gerações. Com instalações nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina, é uma das maiores distribuidoras de químicos industriais da América Latina e tem em seu portfólio produtos como soda cáustica e peróxido de hidrogênio, além de uma ampla variedade de especialidades, que incluem corantes e polímeros.

Com a assinatura do novo negócio, a companhia alemã presente em mais de 70 países aumenta sua participação no mercado brasileiro. A Brenntag Química Brasil surgiu em 2002, após a fusão do Grupo HCI com a B.Herzog e a compra da Fenil Química. Atualmente, opera com quatro centros de distribuição nas regiões Sul e Sudeste do país, atendendo a diversos segmentos da indústria, como cosméticos, farmácia, aromas e fragrâncias, lubrificantes, óleo e gás e agronegócios.

De acordo com a direção da Brenntag, a aquisição da Quimisa é um investimento atraente. Sua forte infraestrutura permitirá à empresa elevar sua posição no Brasil e expandir a oferta de serviços no país, beneficiando clientes e parceiros de fornecimento. Já para a Quimisa e Quimilog, se juntar ao líder de distribuição química, combinando os pontos fortes das duas organizações, deve resultar em novas oportunidades de mercado.

Renata Martins

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções