Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Distribuidora de químicos Brenntag cresce no Brasil com aquisição da Quimisa

Líder mundial em distribuição de produtos químicos e ingredientes, com mais de EUR 60 milhões em vendas em 2018, a multinacional Brenntag anunciou a compra da brasileira Quimisa, empresa sediada em Santa Catarina, com forte atuação no fornecimento de soluções químicas. O contrato também prevê a aquisição da Quimilog, subsidiária de logística.

Quimisa trabalha com soluções químicas desde 1959

Quimisa trabalha com soluções químicas desde 1959

Fundada em 1959, a Quimisa é dirigida pela mesma família há três gerações. Com instalações nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina, é uma das maiores distribuidoras de químicos industriais da América Latina e tem em seu portfólio produtos como soda cáustica e peróxido de hidrogênio, além de uma ampla variedade de especialidades, que incluem corantes e polímeros.

Com a assinatura do novo negócio, a companhia alemã presente em mais de 70 países aumenta sua participação no mercado brasileiro. A Brenntag Química Brasil surgiu em 2002, após a fusão do Grupo HCI com a B.Herzog e a compra da Fenil Química. Atualmente, opera com quatro centros de distribuição nas regiões Sul e Sudeste do país, atendendo a diversos segmentos da indústria, como cosméticos, farmácia, aromas e fragrâncias, lubrificantes, óleo e gás e agronegócios.

De acordo com a direção da Brenntag, a aquisição da Quimisa é um investimento atraente. Sua forte infraestrutura permitirá à empresa elevar sua posição no Brasil e expandir a oferta de serviços no país, beneficiando clientes e parceiros de fornecimento. Já para a Quimisa e Quimilog, se juntar ao líder de distribuição química, combinando os pontos fortes das duas organizações, deve resultar em novas oportunidades de mercado.

Renata Martins

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Suzy Le Helley
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Os perfumes clássicos — aqueles que, segundo dizem, nunca saem de moda — estariam em perigo? Diante da proibição, pela legislação europeia, de um número cada vez maior de ingredientes, sob o pretexto de que podem causar alergias ou irritações, e da crescente dificuldade de se adquirir determinadas substâncias naturais, os perfumistas estão (...)

+ informações

Seções