Quimisa trabalha com soluções químicas desde 1959

Fundada em 1959, a Quimisa é dirigida pela mesma família há três gerações. Com instalações nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina, é uma das maiores distribuidoras de químicos industriais da América Latina e tem em seu portfólio produtos como soda cáustica e peróxido de hidrogênio, além de uma ampla variedade de especialidades, que incluem corantes e polímeros.

Com a assinatura do novo negócio, a companhia alemã presente em mais de 70 países aumenta sua participação no mercado brasileiro. A Brenntag Química Brasil surgiu em 2002, após a fusão do Grupo HCI com a B.Herzog e a compra da Fenil Química. Atualmente, opera com quatro centros de distribuição nas regiões Sul e Sudeste do país, atendendo a diversos segmentos da indústria, como cosméticos, farmácia, aromas e fragrâncias, lubrificantes, óleo e gás e agronegócios.

De acordo com a direção da Brenntag, a aquisição da Quimisa é um investimento atraente. Sua forte infraestrutura permitirá à empresa elevar sua posição no Brasil e expandir a oferta de serviços no país, beneficiando clientes e parceiros de fornecimento. Já para a Quimisa e Quimilog, se juntar ao líder de distribuição química, combinando os pontos fortes das duas organizações, deve resultar em novas oportunidades de mercado.