Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Davene aposta na estratégia multicanal com lançamento de quiosque de vendas e e-commerce da marca

Há mais de 40 anos no varejo de beleza, a empresa brasileira também investe na ampliação do portfólio e entre as novidades estão produtos com apelo natural e desodorantes aerossóis.

Fundada em 1976 em Diadema, região metropolitana de São Paulo, a Davene se tornou uma das marcas brasileiras mais conhecidas do segmento de cuidados pessoais atuando exclusivamente no varejo. Neste ano, a empresa decidiu apostar na estratégia multicanal, estreando um quiosque de vendas da marca.

Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene

Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene

O consumidor está cada vez mais multicanal e nosso objetivo é dar mais acesso ao portfólio completo da marca”, diz Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene. “Continuaremos tratando os supermercados, drogarias e perfumarias como nossos principais canais de venda, mas resolvemos investir em um ponto próprio, onde os consumidores poderão conhecer toda nossa variedade, entendendo que vamos além dos produtos mais tradicionais”.

O quiosque foi inaugurado no final do primeiro semestre, no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo. De acordo com Morizono, a proposta é reunir em um mesmo lugar todas as linhas da Davene, incluindo produtos exclusivos, atraindo assim os que já são adeptos da marca e também novos clientes. “O projeto foi iniciado há alguns meses e estamos avaliando quais serão os próximos passos de expansão”, revela.

A empresa também lançou recentemente um e-commerce para levar seus produtos a todo o território nacional. “Estamos muito animados com o site. As compras online no segmento de beleza só crescem e esse alcance é muito importante para a marca”, afirma a gerente. Ela fala que, por meio das plataformas digitais, a Davene recebe diariamente mensagens de seguidoras que moram em locais onde não encontram produtos que gostariam. “Com o e-commerce conseguiremos atender todos os consumidores, além de termos informações importantes que nos ajudarão a fortalecer nosso canal tradicional, ou seja, supermercados, drogarias e perfumarias”, acrescenta.

Assim como o quiosque, o site também comercializa cosméticos que não estão disponíveis no varejo. Atualmente, a companhia produz 190 itens – destes, cerca de 25 são exclusivos dos canais próprios – e, apesar de extenso, o portfólio não para de crescer. Linhas clássicas, como Leite de Aveia e Corpo a Corpo, seguem em alta no mercado, mas não são o único foco da empresa.

Nossas ações estão voltadas para duas frente que se complementam: fortalecer nossas marcas mais tradicionais, que continuam em linha e carregam toda memória afetiva pela marca, e trabalhar também em inovações e lançamentos, tão importantes para este mercado, com consumidores sempre ávidos por novidades”, diz Morizono.

Entre os últimos lançamentos da Davene, destacam-se produtos com apelo natural, como a linha capilar Purità. Com tecnologia micelar e proteção antipoluição, eles são livres de livre de sulfatos, parabenos, silicones e corantes e têm em sua formulação ingredientes naturais, como água de coco, chá branco, hibisco e cranberry. Outra novidade vem da linha de hidratantes Cereales, que agora conta com três tipos de sabonetes, ricos em vitaminas e cereais e com base 100% vegetal, assim como todos os outros sabonetes da marca.

Valorizamos ingredientes naturais, nunca testamos em animais e já estamos com 90% do portfólio livre de componentes de origem animal. Acreditamos fortemente na qualidade de nossos produtos e precisamos estar mais acessíveis para os consumidores que compactuam com esses valores”, afirma Morizono.

A Davene também estreou recentemente no mercado de desodorantes aerossóis. O Brasil é o segundo maio consumidor de desodorantes do mundo, atrás apenas dos EUA, de acordo com a Euromonitor. Das quase 900 milhões de unidades vendidas ao ano no país, 70% são do formato aerossol. Além de versões femininas e masculinas, a marca também apresenta uma voltada para os pés.

Renata Martins

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções