Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Davene aposta na estratégia multicanal com lançamento de quiosque de vendas e e-commerce da marca

Há mais de 40 anos no varejo de beleza, a empresa brasileira também investe na ampliação do portfólio e entre as novidades estão produtos com apelo natural e desodorantes aerossóis.

Fundada em 1976 em Diadema, região metropolitana de São Paulo, a Davene se tornou uma das marcas brasileiras mais conhecidas do segmento de cuidados pessoais atuando exclusivamente no varejo. Neste ano, a empresa decidiu apostar na estratégia multicanal, estreando um quiosque de vendas da marca.

Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene

Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene

O consumidor está cada vez mais multicanal e nosso objetivo é dar mais acesso ao portfólio completo da marca”, diz Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene. “Continuaremos tratando os supermercados, drogarias e perfumarias como nossos principais canais de venda, mas resolvemos investir em um ponto próprio, onde os consumidores poderão conhecer toda nossa variedade, entendendo que vamos além dos produtos mais tradicionais”.

O quiosque foi inaugurado no final do primeiro semestre, no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo. De acordo com Morizono, a proposta é reunir em um mesmo lugar todas as linhas da Davene, incluindo produtos exclusivos, atraindo assim os que já são adeptos da marca e também novos clientes. “O projeto foi iniciado há alguns meses e estamos avaliando quais serão os próximos passos de expansão”, revela.

A empresa também lançou recentemente um e-commerce para levar seus produtos a todo o território nacional. “Estamos muito animados com o site. As compras online no segmento de beleza só crescem e esse alcance é muito importante para a marca”, afirma a gerente. Ela fala que, por meio das plataformas digitais, a Davene recebe diariamente mensagens de seguidoras que moram em locais onde não encontram produtos que gostariam. “Com o e-commerce conseguiremos atender todos os consumidores, além de termos informações importantes que nos ajudarão a fortalecer nosso canal tradicional, ou seja, supermercados, drogarias e perfumarias”, acrescenta.

Assim como o quiosque, o site também comercializa cosméticos que não estão disponíveis no varejo. Atualmente, a companhia produz 190 itens – destes, cerca de 25 são exclusivos dos canais próprios – e, apesar de extenso, o portfólio não para de crescer. Linhas clássicas, como Leite de Aveia e Corpo a Corpo, seguem em alta no mercado, mas não são o único foco da empresa.

Nossas ações estão voltadas para duas frente que se complementam: fortalecer nossas marcas mais tradicionais, que continuam em linha e carregam toda memória afetiva pela marca, e trabalhar também em inovações e lançamentos, tão importantes para este mercado, com consumidores sempre ávidos por novidades”, diz Morizono.

Entre os últimos lançamentos da Davene, destacam-se produtos com apelo natural, como a linha capilar Purità. Com tecnologia micelar e proteção antipoluição, eles são livres de livre de sulfatos, parabenos, silicones e corantes e têm em sua formulação ingredientes naturais, como água de coco, chá branco, hibisco e cranberry. Outra novidade vem da linha de hidratantes Cereales, que agora conta com três tipos de sabonetes, ricos em vitaminas e cereais e com base 100% vegetal, assim como todos os outros sabonetes da marca.

Valorizamos ingredientes naturais, nunca testamos em animais e já estamos com 90% do portfólio livre de componentes de origem animal. Acreditamos fortemente na qualidade de nossos produtos e precisamos estar mais acessíveis para os consumidores que compactuam com esses valores”, afirma Morizono.

A Davene também estreou recentemente no mercado de desodorantes aerossóis. O Brasil é o segundo maio consumidor de desodorantes do mundo, atrás apenas dos EUA, de acordo com a Euromonitor. Das quase 900 milhões de unidades vendidas ao ano no país, 70% são do formato aerossol. Além de versões femininas e masculinas, a marca também apresenta uma voltada para os pés.

Renata Martins

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções