Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Covid-19: fabricantes de cosméticos doam álcool em gel e produtos de higiene pessoal para hospitais, asilos e comunidades carentes

Os casos confirmados de infectados e vítimas do novo coronavírus crescem a cada dia no Brasil. Mesmo com as medidas de restrição social já adotadas em diferentes estados do país, de acordo com o Ministério da Saúde, o pico da doença será atingido no mês de junho e só aí os números devem se estabilizar e começar a cair. Frente a esse cenário de crise sem precedentes, a indústria de cosméticos está se mobilizando para tentar conter o rápido avanço da pandemia.

Amend, Lowell, O Boticário, Pierre Fabre and Granado are some of the (...)

Amend, Lowell, O Boticário, Pierre Fabre and Granado are some of the Brazilian companies that will donate a percentage of their stock to help the fight against the pandemic facing the country.

Em uma ação conjunta com as empresas Softcolor, Aqia, Slip e JCLOG, a marca paulista de cuidados capilares Amend está produzindo 32 mil frascos de álcool em gel para doar a hospitais, asilos e comunidades carentes de São Paulo.

No interior do estado, a também fabricante de produtos de haircare Lowell passou a produzir gel higienizador em sua planta de Itapira. O produto já está sendo distribuído gratuitamente para instituições de saúde e asilos da cidade.

Em Curitiba, a marca O Boticário anunciou a ampliação da produção do gel antisséptico de sua linha Cuide-se Bem, formulado com álcool 78%. Além de aumentar a oferta do item no mercado brasileiro, a empresa irá doar 1,7 tonelada do produto para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, cidade de origem do grupo.

Já no Rio de Janeiro, o grupo francês Pierre Fabre está fabricando um novo gel higienizador para as mãos, à base de álcool 70%. A companhia destinará parte da produção para hospitais, que já sofrem com a escassez do produto, e incluirá a novidade na linha antisséptica Soapelle, da marca Darrow.

Também no estado, a Granado, em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), distribuirá cerca de 1,5 mil litros de sabonete líquido para organizações voltadas a crianças e adolescentes que atuam em favelas da capital e baixada fluminense. “Nos sentimos na obrigação de ajudar aqueles que mais precisam. Se todos fizerem o que está ao seu alcance, evitaremos o pior", afirma Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado.

Renata Martins

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

Cosmetics Inspiration & Creation
Reinvenção radical: Quebrando com a próxima década de beleza

A beleza é uma indústria em constante mudança. No entanto, algumas delas causam mais impacto que outras. Quanto mais a sociedade muda, mais essas alterações entram em cascata no mercado de beleza. Durante o último seminário MAD Cosmetics Innovations organizado pela Premium Beauty News em Paris, Leila Rochet, fundadora do Cosmetics (...)

+ informações

Seções