A 21ª edição da FCE Cosmetique receberá entre 10 e 12 de maio de 2016 a 29º edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), o congresso promete uma alta diversidade de temas e um alto nível do conteúdo científico.

O primeiro dia do congresso terá a presença de Majella Lane da University of London. A também diretora da UCL Skin Research Group abrirá o dia de palestras, que ainda contará com a participação do brasileiro Michael Alcorofado, proprietário da Consumoteca. Para debater sobre as epidemias das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, esse primeiro dia também receberá a palestra especial do diretor da Anvisa, Dr. Renato Porto. As discussões sobre o aspecto regulatório dessa categoria de cosméticos serão promovidas durante o Fórum de Repelentes.

Em 11 de maio, segundo dia de palestras, Renato Meirelles, do Data Popular, falará sobre o consumo das classes C/D/E e o Dr. Gustavo de Campos Dieamant, do Grupo Boticário, abordará o ambiente de criatividade no desenvolvimento de um cosmético.

O dia 12 de maio, o último dia do congresso, a Dra. María Luisa Pérez da Universidad Autónoma Metropolitana abordará o assunto ‘Neurociência e o Papel Social do Cosmético’. Esse último dia também receberá, entre outros palestrantes, o Dr Bernard Fink, PhD em Antropologia. O especialista apresentará o tema ‘O Que é a Beleza? Perspectivas de um Cientista Evolucionário’.

A programação completa do 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia e as informações para credenciamento estão disponíveis no site www.fcecosmetique.com.br.