A 21ª edição de FCE Cosmetique, a exposição internacional de tecnologia para a indústria cosmética, ocorrerá entre 10 e 12 de maio de 2016, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para esta 21ª edição, a FCE Cosmetique investe novamente no Circuito do Conhecimento e Inovação. Integra esse circuito a Arena do Conhecimento, um auditório aberto ao público que apresenta palestras voltadas à inovação, tendências e lançamentos do setor e que já conta com diversas novas parcerias para a geração de conteúdo qualificado. Em paralelo à FCE Cosmetique, a 29ª edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia também compõe o Circuito. Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), estarão presentes renomados palestrantes internacionais e os maiores expoentes do mercado cosmético no Brasil.

Completando as atividades, fazem parte do circuito também a área de trabalhos científicos em formato de e-pôsteres e a Estação ExSenses - uma estação sensorial que, por meio de demonstrações, abordará temas como pigmentação, matérias-primas com modificação sensorial e fragrâncias.

Há mais de 20 anos a FCE Cosmetique se destaca por ser a porta da entrada dos lançamentos e tendências para o setor cosmético. É o primeiro evento no calendário da América Latina, organizado logo após os eventos internacionais”, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil. “Esse evento é único em sua capacidade de oferecer aos visitantes uma visão completa sobre este mercado que continua em crescimento, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento de importantes negócios entre Brasil, América Latina e o restante do mundo”, completa.

Paralelamente ao evento também ocorre a 21ª edição da FCE Pharma, principal plataforma de negócios da América Latina para a cadeia produtiva do setor farmacêutico. A POWTECH Brasil, conferência e exposição de processamento, análise e manuseio para sólidos secos a granel, partículas e pós-finos, novamente acontece paralela ao evento e contará com o espaço ampliado nesta 3ª edição no Brasil.

O eventos devem receber em sua 21ª edição 17 mil visitações de profissionais qualificados. O credenciamento online já está disponível.

Data: 10 a 12 de maio de 2016
Horário: 13h às 20h
Onde: Transamerica Expo Center - São Paulo, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo

www.fcecosmetique.com.br