Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Com novo posicionamento, Lubrizol busca evoluir nos mercados de beleza, saúde e bem-estar

A Lubrizol Corporations está com um novo posicionamento global. Com mais de 90 anos de trajetória, a companhia de especialidades químicas integrou suas divisões de negócios de personal, home e health care, lançando a marca Lubrizol Life Science. O objetivo, segundo a multinacional, é evoluir nos segmentos de beleza, saúde e bem-estar, fazendo com que eles continuem a se cruzar e convergir.

Recém-lancada, a marca Lubrizol Life Science engloba as divisões de personal, (...)

Recém-lancada, a marca Lubrizol Life Science engloba as divisões de personal, home e health care da companhia química

A nova estrutura prevê o desenvolvimento, teste e fabricação de produtos em iniciativas de cocriação com os clientes, de diferentes portes e segmentos, ajudando-os a acelerar seus projetos e crescer frente à concorrência. A marca também enfatiza a proatividade necessária para fornecer soluções inovadoras prontas a empresas parceiras e o mercado em geral.

A Lubrizol Life Science planeja ampliar suas tecnologias e investir na expansão de seu portfólio, focando em ingredientes biológicos e sustentáveis para a indústria de cuidados pessoais. Depois de adquirir a Phenobio™, metodologia de extração de ativos botânicos sem o uso de solventes químicos, e de incubar a startup de skincare One Ocean Beauty, a companhia anunciou a colaboração global exclusiva com a Corbion Biotech, Inc., líder mundial em ingredientes sustentáveis desenvolvidos à base de algas.

Planta da Lubrizol no Brasil

Planta da Lubrizol no Brasil

Com a parceria, o óleo de algas de alta estabilidade AlgaPūr™ entra para a linha cosmética da Lubrizol. Extraído através da biofermentação de microalgas derivadas da cana de açúcar, é um ingrediente emoliente versátil, com sensorial sedoso e sem oleosidade, que promete excelente hidratação. Formulado com mais de 90% de ácido oleico ômega-9, ele garante uma vida útil prolongada aos produtos, segundo a multinacional.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções