Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Colômbia proíbe teste de produtos cosméticos em animais

A Colômbia tornou-se o primeiro país da América do Sul a proibir cosméticos (...)

A Colômbia tornou-se o primeiro país da América do Sul a proibir cosméticos testados em animais (Foto: © Elnur / shutterstock.com)

O projeto, aprovado por unanimidade no Congresso dois meses atrás, foi sancionado pelo presidente Iván Duque, tornando a Colômbia o primeiro país da América do Sul a proibir cosméticos testados em animais. O projeto, em discussão desde 2018, foi proposto inicialmente pelo deputado vegano Juan Carlos Losada.

A Lei 2.047 de 10 de agosto de 2020 (disponível aqui, em espanhol) proíbe a importação, fabricação e comercialização na Colômbia de produtos cosméticos e seus ingredientes testados em animais. Estas disposições entrarão em vigor 4 anos após a promulgação da lei.

LEY 2047 DEL 10 DE AGOSTO DE 2020

No entanto, a lei contempla duas exceções: a primeira, quando um ingrediente deve ser submetido a testes de segurança, por riscos à saúde ou ao meio ambiente e não existem testes alternativos validados pela comunidade científica internacional. O segundo: quando os dados de segurança gerados por meio de testes em animais para um ingrediente foram realizados para uma finalidade diferente da cosmética.

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua (...)

+ informações

Seções