A Colgate-Palmolive é quinto maior player do segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e está presente em 90% dos lares do país, de acordo com levantamento recente da Kantar Worldpanel. Líder no mercado brasileiro de higiene oral, a multinacional norte-americana aposta em inovação e lançamentos para manter sua posição frente à categoria.

Colgate Natural Extracts Citrus e Eucalipto

Desde setembro, consumidores podem encontrar em farmácias do país produtos da marca suíça Elmex. Com mais de 55 anos de tradição na Europa e controlada pelo Grupo BAGA, ela foi adquirida pela companhia em 2004.

Com cremes, escovas, fio e enxaguante bucal, a linha atua na prevenção de cáries (segunda doença mais comum no planeta, atrás de resfriados, segundo a Organização Mundial da Saúde) e no combate ao envelhecimento dentário precoce. Informações da Colgate-Palmolive revelam que males antes atribuídos a pessoas acima dos 70 anos agora atingem 30% da população na faixa entre 25 e 30 anos.

As causas apontadas para este adiantamento do degaste do esmalte dos dentes estão ligadas à mudança de hábitos alimentares, com o consumo excessivo de produtos industrializados ricos em açúcar ou ácidos, bebidas alcoólicas e energéticas, por exemplo.

Outra novidade que passa a integrar o portfólio da empresa no Brasil é a Colgate Natural Extracts. Já disponível em outras partes do mundo, a linha desenvolvida com ingredientes naturais chega a farmácias e supermercados do país em duas versões: Citrus e eucalipto, que promete fortalecer os dentes; e Coco e gengibre, que ajuda a eliminar bactérias que causam problemas como mau hálito.

Para este lançamento, a Colgate-Palmolive anunciou apoio ao projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica. Seu compromisso é plantar 15 mil árvores para ajudar na restauração deste bioma, que atualmente apresenta apenas 12,4% de sua área original.