Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Colgate amplia portfólio com marca suíça e creme dental com ingredientes naturais

Elmex combate o envelhecimento dos dentes e a Natural Extracts apoia o reflorestamento da Mata Atlântica.

A Colgate-Palmolive é quinto maior player do segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e está presente em 90% dos lares do país, de acordo com levantamento recente da Kantar Worldpanel. Líder no mercado brasileiro de higiene oral, a multinacional norte-americana aposta em inovação e lançamentos para manter sua posição frente à categoria.

Colgate Natural Extracts Citrus e Eucalipto

Colgate Natural Extracts Citrus e Eucalipto

Desde setembro, consumidores podem encontrar em farmácias do país produtos da marca suíça Elmex. Com mais de 55 anos de tradição na Europa e controlada pelo Grupo BAGA, ela foi adquirida pela companhia em 2004.

Com cremes, escovas, fio e enxaguante bucal, a linha atua na prevenção de cáries (segunda doença mais comum no planeta, atrás de resfriados, segundo a Organização Mundial da Saúde) e no combate ao envelhecimento dentário precoce. Informações da Colgate-Palmolive revelam que males antes atribuídos a pessoas acima dos 70 anos agora atingem 30% da população na faixa entre 25 e 30 anos.

As causas apontadas para este adiantamento do degaste do esmalte dos dentes estão ligadas à mudança de hábitos alimentares, com o consumo excessivo de produtos industrializados ricos em açúcar ou ácidos, bebidas alcoólicas e energéticas, por exemplo.

Outra novidade que passa a integrar o portfólio da empresa no Brasil é a Colgate Natural Extracts. Já disponível em outras partes do mundo, a linha desenvolvida com ingredientes naturais chega a farmácias e supermercados do país em duas versões: Citrus e eucalipto, que promete fortalecer os dentes; e Coco e gengibre, que ajuda a eliminar bactérias que causam problemas como mau hálito.

Para este lançamento, a Colgate-Palmolive anunciou apoio ao projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica. Seu compromisso é plantar 15 mil árvores para ajudar na restauração deste bioma, que atualmente apresenta apenas 12,4% de sua área original.

Renata Martins

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções