Carla Coutinho e Antônia Coury trabalham na área de desenvolvimento de produtos para Maybelline e Colorama ou, como costumam chamar, na “parte mais colorida da L’Oréal”.

Para mostrar a versatilidade das cores e inspirar as pessoas a ir além dos tons neutros, as colaboradoras decidiram criar uma plataforma de conteúdo nas redes sociais, a @coloreasy_. Lá, elas compartilham dicas práticas de beleza para quem tem receio de usar cores mais chamativas, principalmente em ambientes corporativos. Apesar de serem colaboradoras de uma empresa global de beleza, Carla e Antônia ressaltam que todo mundo pode adaptar as dicas de acordo com aquilo que têm e podem usar.

“Muito do conhecimento que temos hoje sobre cores deve ser atribuído ao que fazemos. A L’Oréal nos treinou muito e foi um combustível ainda maior para manter esse amor por elas”, explica Carla Coutinho.

Tanto Antônia quanto Carla sempre curtiram cor desde muito novas, inspiradas pelas próprias mães. “Desde criança, eu usava roupas super coloridas, meu quarto (na verdade, minha casa toda) era um arco-íris e eu não me cansava de testar todos os batons e as infinitas maquiagens da minha mãe, que é formada em design e trabalha com moda”, conta Antônia.

Para elas, o perfil @coloreasy_ não só é uma oportunidade para simplificar e incentivar diferentes combinações de cores como também inspira muitos de seus colegas de trabalho a experimentarem novas possibilidades na rotina. “Na verdade, muito começou daí, de falarem para gente ‘queria ter coragem de usar esse azul’ ou ‘quero muito usar uma sombra rosa e não sei como’. Agora com Coloreasy mais ainda! O pessoal está indo atrás porque elas estão tentando usar e compartilhando as experiências com a gente. Isso está sendo o mais legal de tudo”, explica Carla.