O Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil foi certificado com o nível Platinum do sistema internacional de certificação e orientação ambiental LEED (do inglês Leadership in Energy and Environmental Design - Liderança em Energia e Design Ambiental).

Com o reconhecimento, o Centro INNOVA se torna o primeiro empreendimento do Grupo, e o único no Rio de Janeiro, a conquistar o nível Platinum de um dos principais selos internacionais para prédios sustentáveis no mundo - reforçando o ativismo contra as mudanças climáticas estabelecido no compromisso de sustentabilidade da L’Oréal, o Sharing Beauty With All.

Centro de Pesquisa e Inovação é o único do Rio de Janeiro - e o primeiro do Grupo - a obter certificado LEED Platinum O+M

Para a L’Oréal Brasil, a sustentabilidade é uma das nossas top 5 prioridades estratégicas, por isso, nossa abordagem integra esse assunto em toda nossa cadeia de valor e rotina diária. Nossa ambição deve refletir esse valor até dentro da nossa infraestrutura, que deve ser um exemplo para nossa sociedade no que diz respeito ao meio ambiente”, explica Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.

Para obter o certificado LEED, o empreendimento é avaliado em 6 requisitos: matriz energética, eficiência no uso da água, gestão de resíduos, transporte (tipo de transporte e emissões), experiência humana (qualidade do ar e satisfação com o ambiente) e configuração do prédio (considerando layout, dimensões, regime de funcionamento e população). Assim, o nível do certificado, que pode ser Certified (40-49 pontos), Silver (50-59 pontos), Gold (60-79 pontos) ou Platinum (80+ pontos) depende da pontuação que o empreendimento obtém no processo de auditoria.

Apenas 0,9% de todos os empreendimentos que possuem certificados LEED no mundo estão pontuados nesta categoria. Este certificado mostra que o prédio INNOVA adota arquitetura e processos modernos de engenharia, que permitem uma operação constantemente sustentável e experiência humana diferenciada”, comemora Raphael Sixel, Gerente de Campus de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil.