Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Buona Vita lança filtro solar antipoluição que protege contra a luz visível

Solar Hidra Active, da Buona Vita, é um fotoprotetor para pele normal e seca que protege contra raios UVA e UVB, luz visível e poluição, além de ter função antiglicante (contra os malefícios do açúcar na pele), antioxidante e rejuvenescedora, com ativos que, inclusive, estimulam síntese de colágeno.

Formulado para ser um fotoprotetor multifuncional para peles normais e secas, o produto protege contra os malefícios dos raios UV, da luz visível e da poluição na pele, além de contar com ingredientes antienvelhecimento.

Principalmente para as pessoas que moram em grandes capitais, a preocupação deve ser redobrada com a poluição. Sabemos que os materiais poluentes também geram radicais livres na pele, liberam mensageiros pró-inflamatórios e degradam colágeno”, enfatiza Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica (ABEC). O ativo Glycofilm forma um filme antipoluição, com efeito segunda pele que impede esses malefícios, segundo Isabel.

A fórmula também traz o extrato de luteína, que fornece proteção contra a luz visível e impede os danos do envelhecimento digital das lâmpadas fluorescentes presentes em escritórios e luzes emitidas por computadores, televisão, tablets e celulares. O ingrediente também tem ação antioxidante.

No quesito rejuvenescimento, o fotoprotetor tem destaque com sua ação antiglicante e antioxidante. “A glicação é a reação entre açúcar e proteína, formando os AGEs (produtos finais da glicação avançada). Esses AGEs reagem com os radicais livres, formados por diversos fatores, sendo o principal a exposição à Radiação UV, acelerando o processo de envelhecimento”, explica. Presente em Solar Hidra Active, o ativo Dragosine exerce efeito antiglicante prevenindo a formação dos AGEs, além de ter ação de prevenir a formação de radicais livres e ainda estimular a síntese de colágeno. “E como consequência, esse ativo promove uma proteção biológica, o que previne o envelhecimento precoce”, completa.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções