Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Buona Vita lança filtro solar antipoluição que protege contra a luz visível

Solar Hidra Active, da Buona Vita, é um fotoprotetor para pele normal e seca que protege contra raios UVA e UVB, luz visível e poluição, além de ter função antiglicante (contra os malefícios do açúcar na pele), antioxidante e rejuvenescedora, com ativos que, inclusive, estimulam síntese de colágeno.

Formulado para ser um fotoprotetor multifuncional para peles normais e secas, o produto protege contra os malefícios dos raios UV, da luz visível e da poluição na pele, além de contar com ingredientes antienvelhecimento.

Principalmente para as pessoas que moram em grandes capitais, a preocupação deve ser redobrada com a poluição. Sabemos que os materiais poluentes também geram radicais livres na pele, liberam mensageiros pró-inflamatórios e degradam colágeno”, enfatiza Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica (ABEC). O ativo Glycofilm forma um filme antipoluição, com efeito segunda pele que impede esses malefícios, segundo Isabel.

A fórmula também traz o extrato de luteína, que fornece proteção contra a luz visível e impede os danos do envelhecimento digital das lâmpadas fluorescentes presentes em escritórios e luzes emitidas por computadores, televisão, tablets e celulares. O ingrediente também tem ação antioxidante.

No quesito rejuvenescimento, o fotoprotetor tem destaque com sua ação antiglicante e antioxidante. “A glicação é a reação entre açúcar e proteína, formando os AGEs (produtos finais da glicação avançada). Esses AGEs reagem com os radicais livres, formados por diversos fatores, sendo o principal a exposição à Radiação UV, acelerando o processo de envelhecimento”, explica. Presente em Solar Hidra Active, o ativo Dragosine exerce efeito antiglicante prevenindo a formação dos AGEs, além de ter ação de prevenir a formação de radicais livres e ainda estimular a síntese de colágeno. “E como consequência, esse ativo promove uma proteção biológica, o que previne o envelhecimento precoce”, completa.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções