Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Buona Vita lança filtro solar antipoluição que protege contra a luz visível

Solar Hidra Active, da Buona Vita, é um fotoprotetor para pele normal e seca que protege contra raios UVA e UVB, luz visível e poluição, além de ter função antiglicante (contra os malefícios do açúcar na pele), antioxidante e rejuvenescedora, com ativos que, inclusive, estimulam síntese de colágeno.

Formulado para ser um fotoprotetor multifuncional para peles normais e secas, o produto protege contra os malefícios dos raios UV, da luz visível e da poluição na pele, além de contar com ingredientes antienvelhecimento.

Principalmente para as pessoas que moram em grandes capitais, a preocupação deve ser redobrada com a poluição. Sabemos que os materiais poluentes também geram radicais livres na pele, liberam mensageiros pró-inflamatórios e degradam colágeno”, enfatiza Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica (ABEC). O ativo Glycofilm forma um filme antipoluição, com efeito segunda pele que impede esses malefícios, segundo Isabel.

A fórmula também traz o extrato de luteína, que fornece proteção contra a luz visível e impede os danos do envelhecimento digital das lâmpadas fluorescentes presentes em escritórios e luzes emitidas por computadores, televisão, tablets e celulares. O ingrediente também tem ação antioxidante.

No quesito rejuvenescimento, o fotoprotetor tem destaque com sua ação antiglicante e antioxidante. “A glicação é a reação entre açúcar e proteína, formando os AGEs (produtos finais da glicação avançada). Esses AGEs reagem com os radicais livres, formados por diversos fatores, sendo o principal a exposição à Radiação UV, acelerando o processo de envelhecimento”, explica. Presente em Solar Hidra Active, o ativo Dragosine exerce efeito antiglicante prevenindo a formação dos AGEs, além de ter ação de prevenir a formação de radicais livres e ainda estimular a síntese de colágeno. “E como consequência, esse ativo promove uma proteção biológica, o que previne o envelhecimento precoce”, completa.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções