Mary van Praag

Brazil Beauty News - Qual o posicionamento atual da OPI no universo da maquiagem?

Mary van Praag - Na OPI, acreditamos que nada consegue mudar mais rápido o olhar ou a atitude de uma mulher do que as cores que ela usa. Por isso, a marca tem como principal foco a inovação, tanto em relação à durabilidade da cor como à tecnologia utilizada.

Nosso objetivo é levar, às profissionais de manicure, as inovações que antecipam o futuro dos produtos para unhas, como nosso novo esmalte híbrido Infinite Shine e o OPI GelColor, disponível nas mesmas 150 tonalidades deslumbrantes dos esmaltes OPI – que, aliás, as mulheres conhecem e adoram.

Brazil Beauty News - Qual o principal tipo de contribuição que a marca espera dos fornecedores, seja em matéria de formulação ou embalagem?

Mary van Praag - Criatividade, inovação e custo são fatores prioritários para a atratividade de uma fórmula, mas a qualidade é, de longe, o principal requisito no trabalho que esperamos dos fornecedores. Um estudo recente realizado pela Kline & Company revelou que os produtos OPI são a marca preferida nos salões profissionais de manicure, em qualquer lugar do mundo. Se não fosse a qualidade dos produtos, a marca não conseguiria conquistar a confiança dos profissionais e das clientes.

Brazil Beauty News - Quais foram os principais eixos de desenvolvimento da marca nos últimos meses?

Mary van Praag - Lançamos duas inovações revolucionárias. A primeira, Infinite Shine, é um esmalte fotoativado de longa duração, que garante até dez dias de brilho intenso e estabilidade, sem as complicações que envolvem a aplicação de gel ou a remoção de gel soak-off. Dispomos de um leque de 30 tonalidades que correspondem às tendências atuais e estamos trabalhando para ampliar essa oferta de cores. Nos próximos nove meses, a coleção vai ganhar cerca de 90 tonalidades com essas características de brilho e longa duração.

A segunda inovação é o GelColor, que promete transformar os padrões em matéria de aplicação de gel e de durabilidade. Para as clientes que apreciam as cores vibrantes que oferecemos atualmente, mas que buscam a durabilidade de um gel, a OPI coloca à disposição as mesmas cores nas fórmulas esmalte e gel. Com mais de 150 tonalidades deslumbrantes, a marca oferece uma seleção de fórmulas gel verdadeiramente incomparável, tanto pela variedade como pela profundidade das cores. Além disso, para ajudar as profissionais a criarem decorações em gel sublimes, com rapidez e durabilidade, temos o prazer de anunciar o lançamento da futura geração de produtos GelColor, destinados exclusivamente a salões profissionais de manicure. O lançamento está previsto para o ano que vem.

Brazil Beauty News - Para a senhora, quais são as principais tendências de 2015 no segmento de esmaltes para unhas?

Mary van Praag - A tendência que vem predominando já há algum tempo é a busca de brilho e durabilidade. Por isso, estamos muito satisfeitos com a qualidade do esmalte híbrido de longa duração Infinite Shine e do OPI GelColor, produto desenvolvido com tecnologia de ponta.

No segmento de esmaltes e géis, a tendência nude deve ganhar espaço em 2015. As tonalidades neutras, suaves e discretas estarão na moda no final do primeiro semestre e mesmo depois. Sabemos também que a nail art chegou para ficar – portanto, é bom se preparar para ver unhas com cores nude e decoradas. O resultado final é muito interessante.

Brazil Beauty News - Quais são os projetos da empresa no plano internacional?

Mary van Praag - A OPI, atualmente presente em mais de 100 países, é incontestavelmente uma marca mundial. Nossa principal meta é dar continuidade à política de conquista de mercados internacionais. Embora vários estudos confirmem que os produtos para unhas devem crescer em todas as regiões do mundo, nosso objetivo imediato de expansão prioriza a Europa, a América Latina e a Ásia.

Brazil Beauty News - A estratégia de apresentação dos produtos OPI é fundamental para as vendas. Como a marca trabalha com a rede de distribuidores e pontos de venda a fim de garantir o sucesso comercial?

Mary van Praag - Para que os esmaltes OPI proporcionem uma experiência de primeira qualidade, estamos sempre atentos ao que se passa nas redes de distribuidores, a fim de garantir que os produtos da marca sejam vendidos unicamente por intermédio de salões credenciados e circuitos profissionais.

Em relação aos salões, fornecemos aos profissionais do segmento de manicure um sólido programa de treinamento, além de ações de marketing – duas ferramentas que contribuem para promover a imagem da marca. Nossa equipe recém-criada de profissionais OPI vem se dedicando, com exclusividade, à capacitação de manicures profissionais, para que saibam usar as mais modernas tecnologias adaptadas aos esmaltes OPI. O treinamento abrange também sistemas, produtos e tendências, para que esses nossos parceiros estejam sempre atualizados e informados sobre os progressos feitos em seu setor de atuação.