Um estudo realizado pelo grupo sueco Essity evidencia a importância da preservação do meio ambiente para a nova geração de consumidores.

Realizado em mais de 15 países, com mais de 15 mil pessoas, o estudo bianual mostra que 60% (3 em cada 5) dos brasileiros entrevistados demonstram preocupação com o efeito dos produtos de higiene no meio ambiente.

Além do dado acima, 44% dos respondentes disseram ter informações mais consistentes sobre o que e como reciclar poderiam fazer com que as pessoas tornassem essa uma prática mais frequente.

"Sabemos que reduzir o impacto causado por nossos processos produtivos, assim como com a destinação final de nossos produtos, é uma importante contribuição à sociedade. A premissa que defendemos na Essity, sobre quebrar barreiras pelo bem-estar, nos torna incansáveis na busca por melhorias constantes que, no final do dia, é percebida pelo nosso consumidor final", diz o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o South LATAM, Victor Hernández Albiter.

Segunda colocada no Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global na categoria Produtos para o Lar e uma das 150 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o mesmo ranking, a Essity è o líder mundial em higiene e saúde. Em 2021, a empresa reduziu 80% das emissões de CO² em sua logística, além de reduzir 50% das embalagens plásticas produzidas na fábrica de Jarinú (SP), em consequência de novos processos no desenvolvimento dos produtos fabricados pelas marcas que compõem o grupo Essity.

Recentemente, a Essity fez parceria com a Mondi, líder global em embalagens e papel, e a Dow, para criar novas embalagens secundárias recicláveis para os produtos de cuidados femininos do grupo na Europa.