Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Biologique Recherche deseja potencializar a dinâmica do mercado brasileiro de luxo

A Biologique Recherche, marca de cosméticos e cuidados profissionais de luxo, iniciou uma jornada de reconquista progressiva do mercado brasileiro. Thierry Mabboux, distribuidor da marca e profundo conhecedor do mercado por atuar há 20 anos no setor, confirma o crescente interesse de uma parte dos consumidores brasileiros por produtos cosméticos premium made in France.

Com 40 anos de experiência em tratamentos para a pele, a empresa familiar Biologique Recherche, fundada pelo Dr. Philippe Alouche, cultiva uma sólida expertise em cuidados especializados para o rosto, o corpo e os cabelos, baseados em produtos com alta concentração de princípios ativos e uma metodologia desenvolvida em três fases.

Há dois anos, a marca iniciou seu retorno ao Brasil, graças ao impulso de Thierry Mabboux (MVL), que assumiu a distribuição dos produtos da marca. O foco principal são os spas de hotéis de alto padrão, bem como os dermatologistas e os salões e institutos de beleza posicionados no segmento de luxo.

"Já estamos trabalhando com dez parceiros, e cerca de 20 projetos estão em fase de estudo em São Paulo, no Rio e no sul do país", afirma Thierry Mabboux. "O luxo é um setor importante no Brasil, da mesma forma que certos segmentos, como o de produtos capilares. A ampla expertise da Biologique Recherche nessas áreas é um grande diferencial", continua ele. Um bom exemplo é o protocolo de cuidados para os cabelos criado pela marca como tratamento após a praia. O protocolo inclui, como todos os demais produtos da gama, pelo menos 20% de ingredientes ativos.

Esse desenvolvimento é uma resposta às exigências de uma certa categoria de consumidor, refletindo também, segundo o profissional, a transformação que o crescimento da internet promoveu no mercado. "Atualmente, as mulheres estão mais conectadas e muito mais bem informadas sobre as evoluções do setor e sobre a oferta de produtos em outros países. Para elas, nada mais natural do que desejar os mesmos produtos. Isso faz também com que caiam muitas barreiras de acessibilidade neste vasto país que é o Brasil", explica Thierry Mabboux.

Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções