Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Biologique Recherche deseja potencializar a dinâmica do mercado brasileiro de luxo

A Biologique Recherche, marca de cosméticos e cuidados profissionais de luxo, iniciou uma jornada de reconquista progressiva do mercado brasileiro. Thierry Mabboux, distribuidor da marca e profundo conhecedor do mercado por atuar há 20 anos no setor, confirma o crescente interesse de uma parte dos consumidores brasileiros por produtos cosméticos premium made in France.

Com 40 anos de experiência em tratamentos para a pele, a empresa familiar Biologique Recherche, fundada pelo Dr. Philippe Alouche, cultiva uma sólida expertise em cuidados especializados para o rosto, o corpo e os cabelos, baseados em produtos com alta concentração de princípios ativos e uma metodologia desenvolvida em três fases.

Há dois anos, a marca iniciou seu retorno ao Brasil, graças ao impulso de Thierry Mabboux (MVL), que assumiu a distribuição dos produtos da marca. O foco principal são os spas de hotéis de alto padrão, bem como os dermatologistas e os salões e institutos de beleza posicionados no segmento de luxo.

"Já estamos trabalhando com dez parceiros, e cerca de 20 projetos estão em fase de estudo em São Paulo, no Rio e no sul do país", afirma Thierry Mabboux. "O luxo é um setor importante no Brasil, da mesma forma que certos segmentos, como o de produtos capilares. A ampla expertise da Biologique Recherche nessas áreas é um grande diferencial", continua ele. Um bom exemplo é o protocolo de cuidados para os cabelos criado pela marca como tratamento após a praia. O protocolo inclui, como todos os demais produtos da gama, pelo menos 20% de ingredientes ativos.

Esse desenvolvimento é uma resposta às exigências de uma certa categoria de consumidor, refletindo também, segundo o profissional, a transformação que o crescimento da internet promoveu no mercado. "Atualmente, as mulheres estão mais conectadas e muito mais bem informadas sobre as evoluções do setor e sobre a oferta de produtos em outros países. Para elas, nada mais natural do que desejar os mesmos produtos. Isso faz também com que caiam muitas barreiras de acessibilidade neste vasto país que é o Brasil", explica Thierry Mabboux.

Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções