Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Bemis apresenta tendências de embalagens na FCE Cosmetique

A Bemis apresentou na FCE Cosmetique suas inovações e o portfólio de embalagens para os mercados cosmético e farmacêutico. Entre as novidades estão o pouch com efeito táctil, que simula materiais como papel, madeira e couro, e oferece uma experiência diferente ao consumidor no ponto de venda.

Algumas das tendências apontadas pela empresa são o crescimento da utilização de pouch tanto para embalagem primária como refil, e a migração de frascos para a utilização de tubos laminados, principalmente por propiciar ao consumidor uma experiência melhor de uso, com aproveitamento do produto “até a última gota”. A Bemis oferece tubos laminados com impressão flexográfica gearless, com alto brilho e sofisticação.

Outro tipo de embalagem que tem conquistado o mercado de higiene e beleza é o Stick Pack, que comporta produtos secos e líquidos de uso oral e é ideal para aplicações em dose única, além de ter sistema de abertura fácil, ser mais leve e seguro para crianças (child proof). Já para o mercado farmacêutico as embalagens de alumínio para blister, coldform, sachês, e tubos laminados estão em alta.

A partir de novembro, a companhia contará com um novo equipamento de rotogravura voltado para produção de embalagens de medicamentos, com impressão simples ou com reversão em 10 cores em diferentes tipos de substratos, além de produção de micro lotes.

Seguimos a premissa de que a solução certa de embalagem cria experiências de consumo que melhoram a vida das pessoas e, por isso, acreditamos que a inovação se consolida cada vez mais como o caminho para a fabricação de embalagens criativas” afirma Antonio Ponce, gerente de Marketing de Produtos de Consumo da Bemis.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções