Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beiersdorf testa estação de refil para sabonetes líquidos da marca Nivea

A Beiersdorf, gigante alemã de cosméticos, decidiu adotar o sistema de venda de produtos a granel. Em parceria com a rede de drogarias DM, a empresa testa atualmente, em lojas de Hamburgo e Karlsruhe, uma estação de refil para sabonetes líquidos de sua marca Nivea. O principal objetivo é reduzir o crescente volume de material plástico que chega ao mercado ano após ano.

"O procedimento é muito simples", explica Marta Suslow, colaboradora da Beiersdorf especializada em embalagens. "O consumidor escolhe um frasco de plástico vazio, que colocamos à disposição na estação, e enche com o produto de sua preferência. Na hora do pagamento, escaneamos a etiqueta impressa pelo próprio sistema. Para encher novamente o frasco, basta trazê-lo de volta à loja. Os frascos podem ser enchidos até três vezes, graças a um código de barras especial. Depois da terceira recarga, por razões de higiene, convidamos os clientes a deixarem o frasco na loja, de onde é encaminhado para reciclagem. Em troca, eles recebem um novo frasco com o primeiro refil gratuito".

A Beiersdorf testa uma estação de refil para sabonetes líquidos da marca...

A Beiersdorf testa uma estação de refil para sabonetes líquidos da marca Nivea, em parceria com a rede de drogarias DM (Foto: Beiersdorf)

O teste é fruto de uma colaboração entre os departamentos de Embalagens e P&D da Beiersdorf, cujas equipes trabalharam por cerca de seis meses para solucionar questões de segurança, microbiologia e ergonomia de uso, de forma que as estações pudessem ser disponibilizadas nas lojas.

O objetivo da fase de testes é controlar alguns aspectos do sistema, em particular os que envolvem o número máximo de refis.

"Consideramos esse sistema como um primeiro passo para oferecer aos consumidores, diretamente nas lojas, produtos que correspondam tanto quanto possível aos seus anseios. Ainda precisamos definir de que forma isso se traduzirá concretamente. Com essas medidas, desejamos não apenas reforçar a sustentabilidade de nossos produtos, como também criar valor para os consumidores", explica Caroline Zia, R&D Senior Engineer da Beiersdorf.

V.G. (Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções