O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participará da NYSCC Suppliers’ Day, que acontecerá entre os dias 2 e 3 de maio, em New York, nos Estados Unidos.

Esta é a primeira participação do projeto setorial em um dos principais eventos da cadeia produtiva do setor HPPC na América do Norte e levará 11 empresas: 100% Amazonia; Anis; Apoena Biotech; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Chemyunion; Maian; Nanoscoping; Nanovetores; e Plantus, com o objetivo de ampliar negócios no mercado dos Estados Unidos.

Os norte-americanos são líderes no ranking de consumo global de HPPC, segundo levantamento do Instituto Euromonitor, além de ser o segundo principal mercado consumidor das empresas participantes do Beautycare Brazil, com US$ 27,6 milhões movimentados em 2022, conforme aponta o BI/ApexBrasil.

O NYSCC Suppliers’ Day é realizado anualmente na cidade de Nova Iorque (EUA). A edição deste ano já conta com mais de 8.100 participantes inscritos, além da presença confirmada dos mais de 400 expositores de todo o mundo.

Esta primeira participação no NYSCC Suppliers’ Day é uma grande oportunidade para mostrar a qualidade e a inovação dos produtos brasileiros. Além disso, a presença de players locais e globais do setor HPPC possibilita maior alcance para os expositores e, em consequência, uma ampliação de negócios”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.