A The Beauty Box agora se chama Beautybox. A sutil modificação no nome da marca, integrante do Grupo Boticário, veio acompanhada de uma série de outras mudanças, que vão de um novo modelo de loja à reformulação do e-commerce, prometendo aprimorar a experiência de compra de seus clientes e aproximar ainda mais os canais off e online.

Cristiane Irigon, diretora executiva da Beautybox

Cristiane Irigon, diretora executiva da Beautybox

Dizemos que se trata de uma evolução e não uma grande reestruturação”, afirma Cristiane Irigon, diretora executiva da Beautybox. “Hoje em dia, tudo muda muito rápido e há sete anos, quando a marca nasceu, o cenário era completamente diferente. A marca precisava amadurecer e ajustamos o modelo de negócio para atender melhor nossa consumidora”.

Duas, de suas 40 lojas físicas, já operam com o novo projeto. Localizadas em Brasília e Belo Horizonte, as unidades contam com maior espaço para experimentação de cosméticos, aulas e workshops em turmas. De acordo com a diretora executiva, as clientes que realizam serviço de maquiagem na loja têm um consumo médio 213% maior.

Mais sofisticadas, as lojas reformuladas ganharam novos dispositivos tecnológicos. “A consumidora quer provar os produtos para descobrir o que é melhor para ela e grande parte desses recursos ajudam a alcançar esse objetivo”, diz Irigon, que explica algumas destas inovações.

O Smart Mirror Beautybox é um espelho que traz tutoriais em vídeo para que clientes possam seguir o passo a passo de diferentes procedimentos, com fotos do antes e depois, e que possibilita ativações de marcas parceiras. A prateleira infinita é um painel em que as pessoas podem acessar o site da empresa e checar conteúdos dos produtos e seus fabricantes, além de adquirir itens que possam estar indisponíveis no estoque. Já a Torre de Pick up in Store permite que quem faça compras pelo beautybox.com.br e opte por retirar na loja física, sem custo de frete, use um QR Code para receber automaticamente do aparelho o seu pedido, sem a intermediação de um vendedor.

O site também ganhou um papel importante para a renovação da empresa. “Nessa jornada de evoluir o negócio, percebemos a oportunidade de alavancar o e-commerce e atuar de forma omnichannel”, conta Irigon. Com mais informações para ajudar no processo de compra, ele está apto a atender a consumidora que quer comprar com rapidez e a que gosta de navegar e conhecer mais sobre os produtos, de acordo com a diretora executiva. “Seja no site ou na loja, o importante é entregar uma experiência fluída de compra. Esperamos aumentar o nível de satisfação do consumidor, além de dobrar a receita”, revela.

A reformulação do canal online da empresa – que é a maior multimarcas de beleza premium do Brasil – acontece poucos meses após o Grupo Boticário anunciar a aquisição do e-commerce Beleza na Web. A plataforma de vendas de cosméticos foi fundada há mais de 10 anos, se tornando umas das líderes no segmento no país, com um portfólio de cerca de 17 mil itens de 360 marcas nacionais e internacionais.

Completando o pacote de mudanças da Beautybox, há ainda novidades em seu catálogo, como produtos importados da Smashbox, Tom Ford, Kérastase, Phyto e fragrâncias Guerlain. “Em novembro, começamos a trabalhar com a brasileira Truss, marca profissional de cuidados capilares, e estamos em negociação com outras empresas nacionais ainda para esse ano”, finaliza Irigon.