Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

BASF recebe certificação RSPO para fabrica na América do Sul

A BASF acaba de receber a certificação RSPO [1] pela produção de ingredientes certificados no modelo Mass Balance (MB) par sua fábrica em Jacareí, São Paulo.

Nós queremos contribuir com nossos clientes para que consigam alcançar as metas de adquirir ingredientes sustentáveis para a formulação de cosméticos e produtos de limpeza para o lar", disse Agustín Sanchez, vice-presidente do negócio de Care Chemicals da BASF na América do Sul. “Por isso, a BASF tem promovido a certificação RSPO de suas fábricas em todas as regiões e agora a América do Sul entrou para esse time”.

Palmeiras de óleo em Malaysia. Foto: Craig - Wikipedia.com

Palmeiras de óleo em Malaysia. Foto: Craig - Wikipedia.com

A cada ano a BASF usa mais de 400 mil toneladas de matérias-primas baseadas em palma para produzir, entre outros, ingredientes para produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Com a demanda global por óleo de palma e palmiste crescendo rapidamente, a sustentabilidade socioambiental da região de produção dessas matérias-primas é uma preocupação para a BASF, que tem a sustentabilidade como próposito. A BASF tem o compromisso de que, até 2020, 100% do óleo de palma e de palmiste adquiridos pela empresa sejam certificados RSPO, e no caso das frações e dos derivados oleoquímicos primários, o compromisso é atingir esta meta até 2025.

Jacareí é a 16ª fábrica de produção da BASF a ser certificada no mundo todo. A fábrica da BASF em Jacareí produz ingredientes para os mercados de Personal Care e Home Care. A certificação RSPO é essencial nesses mercados, já que muitas de suas formulações contêm ingredientes de palma. “As matérias-primas renováveis são importantes vetores de sustentabilidade nos setores de cuidado pessoal e do lar. Assim, queremos garantir que as matérias-primas que usamos sejam de fontes com certificação RSPO e sustentáveis”, explica Helene Menu, Consultora de Sustentabilidade de Produtos Químicos de Cuidado da BASF na América do Sul.

A certificação da fábrica de Jacareí consolida nossa posição, permitindo a produção e disponibilização local de um portfólio de produtos com certificação RSPO para nossos clientes”, finaliza Sanchez. 

Observações

[1Roundtable on Sustainable Palm Oil

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções