Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

BASF adquire holandesa Isobionics e entra no mercado de ingredientes naturais para fragrâncias

Uma das principais fornecedoras de ingredientes aromáticos sintéticos em todo o mundo, a BASF entra agora no segmento de ingredientes naturais para a composição de fragrâncias e aromas. A multinacional química acaba de anunciar a aquisição da empresa holandesa Isobionics, líder de inovação em biotecnologia aromática.

A Isobionics é especialista no desenvolvimento e produção de componentes de (...)

A Isobionics é especialista no desenvolvimento e produção de componentes de óleos cítricos, como o nootkatone e o valencene

De acordo com a BASF, o potencial de mudança dos hábitos dos consumidores e ainda a escassez de ingredientes naturais no mercado levaram à companhia a dar esse passo estratégico. Para Julia Raquet, vice-presidente global da divisão de Ingredientes Aromáticos da companhia, a indústria de aromas e fragrâncias apresenta uma demanda crescente por matérias-primas, no entanto, a variação de qualidade, disponibilidade e sustentabilidade deste tipo de produto ainda são um desafio para o setor.

Com a aquisição, a BASF expande seu portfólio com ingredientes aromáticos naturais como o nootkatone e o valencene, ambos componentes de óleos cítricos, que são o foco da produção biotecnológica da Isobionics. Segundo Toine Janssen, fundador da empresa, ao combinar seu know-how e expertise de desenvolvimento à competência e alcance global da BASF, será possível fornecer mais inovações para o segmento e fomentar seu crescimento.

O acordo prevê que a Isobionics e todos os seus colaboradores sejam incorporados ao negócio de Ingredientes Aromáticos da BASF. A mesma divisão celebrou também a assinatura de um contrato de cooperação com a norte-americana Conagen, líder de pesquisa na área de biotecnologia. Com essa parceria, a multinacional química passa também a contar com vanilina natural em seu portfólio, um dos ingredientes aromáticos com maior demanda de mercado.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções