Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

BASF adquire holandesa Isobionics e entra no mercado de ingredientes naturais para fragrâncias

Uma das principais fornecedoras de ingredientes aromáticos sintéticos em todo o mundo, a BASF entra agora no segmento de ingredientes naturais para a composição de fragrâncias e aromas. A multinacional química acaba de anunciar a aquisição da empresa holandesa Isobionics, líder de inovação em biotecnologia aromática.

A Isobionics é especialista no desenvolvimento e produção de componentes de (...)

A Isobionics é especialista no desenvolvimento e produção de componentes de óleos cítricos, como o nootkatone e o valencene

De acordo com a BASF, o potencial de mudança dos hábitos dos consumidores e ainda a escassez de ingredientes naturais no mercado levaram à companhia a dar esse passo estratégico. Para Julia Raquet, vice-presidente global da divisão de Ingredientes Aromáticos da companhia, a indústria de aromas e fragrâncias apresenta uma demanda crescente por matérias-primas, no entanto, a variação de qualidade, disponibilidade e sustentabilidade deste tipo de produto ainda são um desafio para o setor.

Com a aquisição, a BASF expande seu portfólio com ingredientes aromáticos naturais como o nootkatone e o valencene, ambos componentes de óleos cítricos, que são o foco da produção biotecnológica da Isobionics. Segundo Toine Janssen, fundador da empresa, ao combinar seu know-how e expertise de desenvolvimento à competência e alcance global da BASF, será possível fornecer mais inovações para o segmento e fomentar seu crescimento.

O acordo prevê que a Isobionics e todos os seus colaboradores sejam incorporados ao negócio de Ingredientes Aromáticos da BASF. A mesma divisão celebrou também a assinatura de um contrato de cooperação com a norte-americana Conagen, líder de pesquisa na área de biotecnologia. Com essa parceria, a multinacional química passa também a contar com vanilina natural em seu portfólio, um dos ingredientes aromáticos com maior demanda de mercado.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções