Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Argila encontrada no estado do Mato Grosso do Sul é matéria-prima de produtos da Kion Cosmetics

Com propriedades de rejuvenescimento, a Kimberlito já chamou a atenção do mercado internacional, mas marca quer se fortalecer no Brasil, abrindo 60 pontos de venda até o final do ano.

Cada vez mais a indústria de cosméticos tem apostado em produtos com ingredientes naturais, livres de efeitos colaterais e que não agridam o meio ambiente, sem deixar de lado o espírito da inovação, primordial para atender um mercado sempre ávido por novidades. Para a marca brasileira Kion Cosmetics, a descoberta de jazidas de argila Kimberlito no estado do Mato Grosso do Sul possibilitou tudo isso, garantindo um enorme potencial a ser explorado.

Diretor executivo Alan Oliveira

Diretor executivo Alan Oliveira

A argila Kimberlito foi encontrada por um dos sócios-fundadores de nossa empresa, em suas próprias terras. Quando ele se deparou com as jazidas, ficou impressionado com as características e possibilidades do material”, afirma Alan Oliveira, diretor executivo da Kion Cosmetics.

A matéria-prima, que não existe em nenhum outro lugar do mundo, foi formada há mais de 850 milhões de anos. Ela pertence ao grupo das chamadas argilas especiais e é extremamente flexível e elástica. De acordo com Oliveira, ela se comporta muito bem na produção dos cosméticos, o que permitiu à Kion desenvolver linhas faciais, corporais e capilares a partir do ingrediente.

Nossa argila tem uma tecnologia natural que se comunica com as células do corpo, repondo minerais e atuando direto nas toxinas. Além disso, ela contém Argilominerais, nome técnico usado em geologia para definir minerais constituídos por silicatos hidratados de alumínio e ferro, e tem mais de 130 aplicações cosméticas e farmacêuticas”, conta o diretor da Kion.

Uma das propriedades mais importantes da argila Kimberlito está relacionada ao processo de rejuvenescimento da pele. De acordo com os testes clínicos realizados pelo Instituto Kosmoscience, os produtos da marca promovem clareamento de manchas, limpeza dos poros, hidratação, controle da oleosidade, redução de medidas, combate à celulite e à flacidez e aumento da firmeza da pele. Todos os participantes da pesquisa também relataram uma redução significativa de rugas e linhas de expressão após um mês de uso.

Do portfólio da Kion, Oliveira destaca como carro-chefe um sérum facial antissinais, único no mundo a ter argila em sua composição. Segundo ele, a combinação de ácido hialurônico, ácido felúrico, vitaminas C e E e argila vermelha age no desarmamento das toxinas, com ação antioxidante. O produto pertence à linha Prime, que promete eficácia já na primeira aplicação.

Já nossa linha capilar possui fórmulas exclusivas com a argila branca, que tem silício na composição, o que é extremamente positivo para a cutícula capilar e para desintoxicar os bulbos, deixando o cabelo muito mais hidratado”, diz o diretor.

Os benefícios dos cosméticos da Kion Cosmetics já são reconhecidos internacionalmente. “Criamos a empresa em 2016 e logo despertamos a atenção de multinacionais do setor de cosméticos. Rapidamente, nossos produtos passaram a ser comercializados nos Emirados Árabes, Reino Unido, União Europeia, EUA e Rússia. Antes mesmo de iniciarmos a produção em larga escala, começamos a apresentar nossos produtos em feiras internacionais”, afirma Oliveira.

Mas neste momento, a empresa quer se fortalecer no mercado nacional e ampliar sua presença no Brasil. Até o final de 2019, a Kion planeja a abertura de cerca de 60 pontos de vendas – quiosques ou lojas – nos principais shoppings brasileiros.

Verônica Domingues

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções