Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Aptar reforce a proteção das fórmulas frágeis e naturais

A Aptar Beauty + Home apresentou a Luxe Pack Monaco uma solução de embalagem que oferece uma "barreira" absoluta contra as contaminações externas. Desenvolvido especialmente para proteger as fórmulas mais sensíveis, a solução de dispensação Skin Protect é um tubo airless multicamadas com um sistema de distribuição hermético que garante uma proteção absoluta contra quaisquer contaminações durante todo o período de uso.

Com a desconfiança crescente dos consumidores em relação as substâncias contidas em os cosméticos, as marcas estão multiplicando os lançamentos de fórmulas de nova geração: cosméticos altamente concentrados em ingredientes naturais, produtos formulados com pouco ou nenhum conservante, produtos de cuidado com a pele à base de probióticos ou produtos que contenham agentes contra a polução, vitamina C ou outras substâncias senseis que devem estar protegidas da luz e da oxidação. Para proteger essas fórmulas altamente sensíveis da contaminação externa, a Aptar Beauty + Home apresentou o Skin Protect, uma solução de emblagem patenteada que permite um fechamento totalmente hermético.

Estanqueidade total

Resultado de quatro anos de desenvolvimento, o Skin Protect funciona sem retorno de ar no tubo, graças a um pistão que fecha hermeticamente o orifício assim que a distribuição da fórmula é interrompida. "Esta tecnologia patenteada garante um fechamento completamente selado bem como um controle fácil do fluxo do creme. O tubo Airless é equipado com a tecnologia Tip Seal, que evita qualquer entupimento do produto no orifício de distribuição. O capô é ventilado em três pontos e evita o confinamento do ar e, portanto, a umidade na superfície do produto", explica a Aptar.

Testes microbiológicos

Quando se trata de remover os conservadores, os sistemas airless não são suficientes. De acordo com a Aptar, a solução Skin Protect permite uma redução drástica ou a remoção completa dos conservantes. Os tubos são entregues estéreis.

Testes microbiológicos confirmaram a estanqueidade do sistema contra qualquer contaminação microbiana.

Facilidade de uso

O Skin Protect também possui os benefícios habituais dos sistemas airless. Em particular, atende à expectativa dos consumidores de poder utilizar o produto em sua totalidade e controlar o fluxo. O “Twist to lock” system garante um fechamento rápido e intuitivo.

De acordo com a Aptar, Skin Protect é a embalagem perfeita para:

- Cuidados com a pele antienvelhecimento com vitamina C
- Cuidados com a pele antipoluição
- Cuidados com a pele probióticos
- Cuidados com a pele para peles ultrassensíveis

Disponível em três capacidades (50ml, 75ml e 100 ml), o Skin Protect é recomendado para todos tipos de emulsões e fluidos.

Vincent Gallon

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções