Com a desconfiança crescente dos consumidores em relação as substâncias contidas em os cosméticos, as marcas estão multiplicando os lançamentos de fórmulas de nova geração: cosméticos altamente concentrados em ingredientes naturais, produtos formulados com pouco ou nenhum conservante, produtos de cuidado com a pele à base de probióticos ou produtos que contenham agentes contra a polução, vitamina C ou outras substâncias senseis que devem estar protegidas da luz e da oxidação. Para proteger essas fórmulas altamente sensíveis da contaminação externa, a Aptar Beauty + Home apresentou o Skin Protect, uma solução de emblagem patenteada que permite um fechamento totalmente hermético.

Estanqueidade total

Resultado de quatro anos de desenvolvimento, o Skin Protect funciona sem retorno de ar no tubo, graças a um pistão que fecha hermeticamente o orifício assim que a distribuição da fórmula é interrompida. "Esta tecnologia patenteada garante um fechamento completamente selado bem como um controle fácil do fluxo do creme. O tubo Airless é equipado com a tecnologia Tip Seal, que evita qualquer entupimento do produto no orifício de distribuição. O capô é ventilado em três pontos e evita o confinamento do ar e, portanto, a umidade na superfície do produto", explica a Aptar.

Testes microbiológicos

Quando se trata de remover os conservadores, os sistemas airless não são suficientes. De acordo com a Aptar, a solução Skin Protect permite uma redução drástica ou a remoção completa dos conservantes. Os tubos são entregues estéreis.

Testes microbiológicos confirmaram a estanqueidade do sistema contra qualquer contaminação microbiana.

Facilidade de uso

O Skin Protect também possui os benefícios habituais dos sistemas airless. Em particular, atende à expectativa dos consumidores de poder utilizar o produto em sua totalidade e controlar o fluxo. O “Twist to lock” system garante um fechamento rápido e intuitivo.

De acordo com a Aptar, Skin Protect é a embalagem perfeita para:

 Cuidados com a pele antienvelhecimento com vitamina C
 Cuidados com a pele antipoluição
 Cuidados com a pele probióticos
 Cuidados com a pele para peles ultrassensíveis

Disponível em três capacidades (50ml, 75ml e 100 ml), o Skin Protect é recomendado para todos tipos de emulsões e fluidos.