A empresa brasileira criada em 2018 com o propósito de impactar positivamente o desenvolvimento sustentável, apoiando projetos de inovação por meio de ingredientes biotecnológicos, lança sua unidade de negócios para o mercado de higiene e cuidados pessoais.

O setor de HPPC é dinâmico, inovador, está sempre em busca da próxima tendência e cada vez mais sensível a novas tecnologias que permitam a criação e desenvolvimento de produtos eficazes, alinhados ao consumo e produção responsáveis, impulsionando a economia sustentável”, comenta Bruno Carillo, Diretor-gerente da Apoena Biotech. “Nosso objetivo é contribuir com esse movimento de forma a equilibrar com autenticidade propósito e lucro”, completa.

Apoena deriva do tupi-guarani e quer dizer “aquele que enxerga longe”. E com esta premissa, a empresa assume o compromisso de tornar a biotecnologia acessível a todos, atuando efetivamente em soluções inclusivas e sustentáveis para o ecossistema.

A proposta de portfólio da empresa é baseada 100% em ingredientes sustentáveis e comprovadamente eficazes. De acordo com a empresa, os ativos criados e desenvolvidos a partir da biotecnologia são mais “verde” que os ingredientes de origem vegetal, uma vez que, derivados de microrganismos “do bem”, têm baixo impacto ambiental e eliminam etapas de monitoramento e controle de plantio, colheita e extração.

O controle dos produtos biotech está nos biorreatores onde são produzidos, seguindo parâmetros de pH, temperatura, oxigênio dissolvido, dentre outros, garantindo reprodutibilidade, alto padrão de qualidade e performance adequadas para aplicação como prebióticos, probióticos ou pós-bióticos”, explica Juliana Nakayama, Gerente de Bioprocessos da Apoena Biotech.

A Apoena Biotech acredita que a biotecnologia já é a principal tecnologia portadora de futuro para um novo modelo econômico que visa equilibrar o êxito financeiro, o bem-estar da sociedade e do planeta. “Sua intercambialidade, preços competitivos, eficácia e baixo impacto ambiental provocam neste momento uma nova onda de inovação que mudará a forma como idealizamos, desenvolvemos, produzimos, formulamos, aplicamos, informamos, educamos e consumimos ativos para HPPC, abrindo oportunidades para a Industria e consumidores em diálogos sobre Biotech Beauty”, diz Bruno Carillo.