Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Antioxidantes: Uma das principais tendências mundiais nos cosméticos

Há já algum tempo que os antioxidantes são uma tendência importante na indústria da beleza e isso irá acentuar-se nos próximos anos. Os antioxidantes são bem conhecidos por suas capacidades para neutralizar os radicais livres e proteger a pele contra uma miríade de problemas, como a desidratação e a inflamação. Eles ajudam a retardar os sinais visíveis de envelhecimento.

Antioxidantes são usados como ingredientes em uma ampla gama de produtos de (...)

Antioxidantes são usados como ingredientes em uma ampla gama de produtos de beleza. Foto: © Shironosov / Istock.com

De acordo com um estudo realizado pela firma MarketsandMarkets [1], o mercado para os antioxidantes utilizados em cosméticos atingirá 150,9 de dólares em 2023 (comprado com 115,1 milhões de dólares em 2018), o que representa uma taxa de crescimento composto anual de 5,6%. De acordo com a firma de pesquisas de mercados, o crescimento dos antioxidantes é determinado por fatores como o envelhecimento da população, o aumento do rendimento disponível e da mudança dos estilos de vida.

Vitaminas deve experimentar o crescimento mais significativo, em parte por causa da demanda em vitaminas de origem natural, como a vitamina E, vitamina C e vitamina A para cuidados da pele, cabelo e maquiagem. Os antioxidantes naturais também devem se tornar mais comuns em cosméticos, de acordo com a demanda do consumidor por produtos de bem-estar orgânicos e fitoterápicos. A demanda por produtos de cuidados com a pele, como cremes antienvelhecimento e proteção UV, continuará impulsionando o crescimento.

Prevê-se que em 2023 a região Ásia-Pacífico seja o maior mercado de antioxidantes usados nos produtos cosméticos.

Para ler o relatório (em inglês): www.marketsandmarkets.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções