Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Antioxidantes: Uma das principais tendências mundiais nos cosméticos

Há já algum tempo que os antioxidantes são uma tendência importante na indústria da beleza e isso irá acentuar-se nos próximos anos. Os antioxidantes são bem conhecidos por suas capacidades para neutralizar os radicais livres e proteger a pele contra uma miríade de problemas, como a desidratação e a inflamação. Eles ajudam a retardar os sinais visíveis de envelhecimento.

Antioxidantes são usados como ingredientes em uma ampla gama de produtos de (...)

Antioxidantes são usados como ingredientes em uma ampla gama de produtos de beleza. Foto: © Shironosov / Istock.com

De acordo com um estudo realizado pela firma MarketsandMarkets [1], o mercado para os antioxidantes utilizados em cosméticos atingirá 150,9 de dólares em 2023 (comprado com 115,1 milhões de dólares em 2018), o que representa uma taxa de crescimento composto anual de 5,6%. De acordo com a firma de pesquisas de mercados, o crescimento dos antioxidantes é determinado por fatores como o envelhecimento da população, o aumento do rendimento disponível e da mudança dos estilos de vida.

Vitaminas deve experimentar o crescimento mais significativo, em parte por causa da demanda em vitaminas de origem natural, como a vitamina E, vitamina C e vitamina A para cuidados da pele, cabelo e maquiagem. Os antioxidantes naturais também devem se tornar mais comuns em cosméticos, de acordo com a demanda do consumidor por produtos de bem-estar orgânicos e fitoterápicos. A demanda por produtos de cuidados com a pele, como cremes antienvelhecimento e proteção UV, continuará impulsionando o crescimento.

Prevê-se que em 2023 a região Ásia-Pacífico seja o maior mercado de antioxidantes usados nos produtos cosméticos.

Para ler o relatório (em inglês): www.marketsandmarkets.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções