Há já algum tempo que os antioxidantes são uma tendência importante na indústria da beleza e isso irá acentuar-se nos próximos anos. Os antioxidantes são bem conhecidos por suas capacidades para neutralizar os radicais livres e proteger a pele contra uma miríade de problemas, como a desidratação e a inflamação. Eles ajudam a retardar os sinais visíveis de envelhecimento.

Antioxidantes são usados como ingredientes em uma ampla gama de produtos de beleza. Foto: © Shironosov / Istock.com

De acordo com um estudo realizado pela firma MarketsandMarkets [1], o mercado para os antioxidantes utilizados em cosméticos atingirá 150,9 de dólares em 2023 (comprado com 115,1 milhões de dólares em 2018), o que representa uma taxa de crescimento composto anual de 5,6%. De acordo com a firma de pesquisas de mercados, o crescimento dos antioxidantes é determinado por fatores como o envelhecimento da população, o aumento do rendimento disponível e da mudança dos estilos de vida.

Vitaminas deve experimentar o crescimento mais significativo, em parte por causa da demanda em vitaminas de origem natural, como a vitamina E, vitamina C e vitamina A para cuidados da pele, cabelo e maquiagem. Os antioxidantes naturais também devem se tornar mais comuns em cosméticos, de acordo com a demanda do consumidor por produtos de bem-estar orgânicos e fitoterápicos. A demanda por produtos de cuidados com a pele, como cremes antienvelhecimento e proteção UV, continuará impulsionando o crescimento.

Prevê-se que em 2023 a região Ásia-Pacífico seja o maior mercado de antioxidantes usados nos produtos cosméticos.

Para ler o relatório (em inglês): www.marketsandmarkets.com