Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Albéa apoia economia circular para plásticos

O Grupo Albéa assinou o New Plastics Economy Global Commitment da Fundação Ellen MacArthur, juntamente com vários de seus clientes e parceiros, com o objetivo de construir uma economia circular de plástico.

A Fundação Ellen MacArthur reúne empresas e governos para a promoção de uma visão positiva: uma economia circular para os plásticos. Juntos, a Fundação e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente estão acelerando esse impulso com o lançamento do New Plastics Economy Global Commitment.

Desde 2002, a Albéa colocou o desenvolvimento sustentável no centro de sua estratégia corporativa e inventou embalagens com menor impacto ambiental graças à sua experiência em concepção ecológica, análise do ciclo de vida, redução do uso de plásticos, desenvolvimento de embalagens recicláveis, uso de plásticos reciclados (PCR) o de base vegetal, bem como o estabelecimento de parcerias com empresas e associações do setor de reciclagem.

Aderindo assim ao New Plastics Economy Global Commitment, a Albéa compromete-se a:

- Produzir 100% de embalagens plásticas reutilizáveis ou recicláveis até 2025.
- Definir a meta ambiciosa de usar 10% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.
- Tomar medidas para remover embalagens plásticas que não sejam essenciais ou potencialmente problemáticas até 2025.
- Tomar medidas para implantar sistemas de reutilização de embalagens, quando necessário, até 2025.

"Hoje, nosso desafio é desenvolver uma economia circular eficaz no setor de cosméticos e cuidados pessoais. Em colaboração com os profissionais do nosso ecossistema, estamos repensando nossa cadeia de valor para incluir a coleta, o triagem e reciclagem em fim de vida dos produtos”, explica François Luscan, CEO da Albéa.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções