O Grupo Albéa assinou o New Plastics Economy Global Commitment da Fundação Ellen MacArthur, juntamente com vários de seus clientes e parceiros, com o objetivo de construir uma economia circular de plástico.

A Fundação Ellen MacArthur reúne empresas e governos para a promoção de uma visão positiva: uma economia circular para os plásticos. Juntos, a Fundação e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente estão acelerando esse impulso com o lançamento do New Plastics Economy Global Commitment.

Desde 2002, a Albéa colocou o desenvolvimento sustentável no centro de sua estratégia corporativa e inventou embalagens com menor impacto ambiental graças à sua experiência em concepção ecológica, análise do ciclo de vida, redução do uso de plásticos, desenvolvimento de embalagens recicláveis, uso de plásticos reciclados (PCR) o de base vegetal, bem como o estabelecimento de parcerias com empresas e associações do setor de reciclagem.

Aderindo assim ao New Plastics Economy Global Commitment, a Albéa compromete-se a:

 Produzir 100% de embalagens plásticas reutilizáveis ou recicláveis até 2025.
 Definir a meta ambiciosa de usar 10% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.
 Tomar medidas para remover embalagens plásticas que não sejam essenciais ou potencialmente problemáticas até 2025.
 Tomar medidas para implantar sistemas de reutilização de embalagens, quando necessário, até 2025.

"Hoje, nosso desafio é desenvolver uma economia circular eficaz no setor de cosméticos e cuidados pessoais. Em colaboração com os profissionais do nosso ecossistema, estamos repensando nossa cadeia de valor para incluir a coleta, o triagem e reciclagem em fim de vida dos produtos”, explica François Luscan, CEO da Albéa.