Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Albéa apoia economia circular para plásticos

O Grupo Albéa assinou o New Plastics Economy Global Commitment da Fundação Ellen MacArthur, juntamente com vários de seus clientes e parceiros, com o objetivo de construir uma economia circular de plástico.

A Fundação Ellen MacArthur reúne empresas e governos para a promoção de uma visão positiva: uma economia circular para os plásticos. Juntos, a Fundação e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente estão acelerando esse impulso com o lançamento do New Plastics Economy Global Commitment.

Desde 2002, a Albéa colocou o desenvolvimento sustentável no centro de sua estratégia corporativa e inventou embalagens com menor impacto ambiental graças à sua experiência em concepção ecológica, análise do ciclo de vida, redução do uso de plásticos, desenvolvimento de embalagens recicláveis, uso de plásticos reciclados (PCR) o de base vegetal, bem como o estabelecimento de parcerias com empresas e associações do setor de reciclagem.

Aderindo assim ao New Plastics Economy Global Commitment, a Albéa compromete-se a:

- Produzir 100% de embalagens plásticas reutilizáveis ou recicláveis até 2025.
- Definir a meta ambiciosa de usar 10% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.
- Tomar medidas para remover embalagens plásticas que não sejam essenciais ou potencialmente problemáticas até 2025.
- Tomar medidas para implantar sistemas de reutilização de embalagens, quando necessário, até 2025.

"Hoje, nosso desafio é desenvolver uma economia circular eficaz no setor de cosméticos e cuidados pessoais. Em colaboração com os profissionais do nosso ecossistema, estamos repensando nossa cadeia de valor para incluir a coleta, o triagem e reciclagem em fim de vida dos produtos”, explica François Luscan, CEO da Albéa.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Suzy Le Helley
Reformulação olfativa, um delicado exercício

Os perfumes clássicos — aqueles que, segundo dizem, nunca saem de moda — estariam em perigo? Diante da proibição, pela legislação europeia, de um número cada vez maior de ingredientes, sob o pretexto de que podem causar alergias ou irritações, e da crescente dificuldade de se adquirir determinadas substâncias naturais, os perfumistas estão (...)

+ informações

Seções